João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A Visão da Igreja - Witness Lee




Se nós seria um bom cristão, todos nós precisamos de um dia para ver a visão da igreja. A visão da igreja é mais negligenciada pelos cristãos do que a de Cristo. Na doutrina as pessoas falam muito sobre Cristo, mesmo na doutrina, mas eles não falam muito sobre a igreja. Mas o Novo Testamento mostra-nos que sem a Igreja, Cristo está isolado e ainda paralisado. Sem a igreja, Ele não pode fazer nada. Ler o Novo Testamento a partir deste ponto de vista, e você verá a absoluta necessidade e de enorme significado para a Igreja de Cristo. Podemos dividir a visão da igreja em quatro partes:

1. DESEJO DO CORAÇÃO DE DEUS

Temos de ver que a igreja é o coração-vontade de Deus do Novo Testamento mostra como tal. O desejo de Deus nesta idade e em todo o universo é ter a Igreja. Sua criação foi no fim de produzir uma igreja. Sua finalidade foi a redenção para a Igreja. Na verdade, tudo o que Deus faz é para a Igreja. Todo o trabalho de pregação evangélica, todos os trabalhos da edificação de santos, todo o trabalho de ensinar a Palavra de todos esses diferentes ministérios-se para a igreja. O evangelho não deve ser para a pregação evangélica pregação, mas também para a igreja. A Bíblia ensino não deve ser apenas para a Bíblia, mas para o ensino da igreja. A edificação dos santos não deve ser apenas para a edificação, mas também para a igreja. Todos os ministérios e obras de Deus intenção deve servir a Igreja. Nós não somos salvos por nossa própria salvação. Somos salvos para a construção da igreja. A igreja é de Deus coração desejo. Se estamos profundamente impressionado com isso, já não podemos ser indiferentes. A igreja será supremo e principal para nós. Nós serão entregues a partir de conceitos errados e distorcidos, e todo o nosso serviço cristão será revolucionada. Nós já não procuram apenas para trazer pessoas para o Senhor e ajudá-las a crescer e amar o Senhor, mas faremos tudo para a construção da igreja. Sempre que somos eo que fazemos, será para a igreja. Considere o apóstolo Paulo. Depois que ele viu a visão celestial e sua vida foi revolucionada, por aquilo que ele funciona? É mais do que claro que ele trabalhou para nada, mas a igreja. Ele construir o seu próprio ministério? Ele não. Tudo que ele fez foi para a igreja. Se você tirou a Igreja, não haveria nada a fazer para Paul. Tem uma tal pessoa? Tenho medo que você tem muitas coisas para além da igreja. Você pode estar fazendo um trabalho para o Senhor, mas não é igreja-centrada. A igreja é a nossa prova. A igreja prova onde estamos. Temos de ver que é a igreja do coração sobre o qual Deus está definido e será regido em conformidade.

2. A praticabilidade DA IGREJA

 Em segundo lugar, temos de ver que a igreja é muito prático. Não é apenas uma visão. Não é apenas um ensino ou algo nos céus, mas sim uma prática intensamente assunto. Temos de ter uma prática igreja. Não devemos ter uma igreja em nossos pensamentos, no ensino, ou mesmo na visão, mas na prática. Temos todos de rezar para que vamos ver a viabilidade da igreja. O Novo Testamento não dá muita doutrina relativa à igreja, mas não nos dão uma imagem completa da prática da igreja. As pessoas podem ter hoje a doutrina da igreja, mas a Bíblia tem a prática da igreja. A maioria dos professores cristãos do século passado e uma metade tem ensinado que é impossível ter a verdadeira igreja de hoje. A verdadeira igreja, dizem, é invisível e, no futuro, o que temos hoje é apenas a parte visível da Igreja, e que não é real. Mas, gostaria de pedir, na Bíblia temos a Igreja visível e invisível a igreja? E nós temos a igreja no futuro? A idade em que estamos vivendo é a dispensação da igreja. Se não tivermos a igreja agora, quando teremos isso? As dispensas do futuro são dispensas de outra coisa. A próxima dispensa é a dispensa do reino. Depois que vem o novo céu ea nova terra com a Nova Jerusalém, e na Nova Jerusalém lá não será apenas a doze apóstolos, mas também as doze tribos de Israel. A presente dispensa é a dispensa para a igreja. Para dizer que a igreja é uma questão do futuro é totalmente unscriptural e absolutamente errado. A Igreja deve ser hoje. A igreja em Jerusalém nos primeiros dias foi visível, real e prático. A igreja em Antioquia era visível, real e prático. A igreja em cada cidade hoje também deve ser visível, real e prático. Nós não podemos dizer que a igreja é invisível e para o futuro.

3. DO LOCAL DA IGREJA

 Em terceiro lugar, temos de ver que a expressão concreta da Igreja deve ser local. Uma vez que é prático, deve ser local, que deve estar no lugar onde estamos. Se a Igreja iria colocar em prática, se tornaria prática, temos de ter uma expressão local. Não há outra maneira. Não esperem que a igreja em um lugar melhor. O lugar onde você vive é o lugar certo. Onde quer que você vá, onde quer que esteja, é o lugar certo para a prática da vida da Igreja. A vida da Igreja deve ser local. Qualquer lugar, porém agradável a partir de uma perspectiva terrena, é um inferno sem uma igreja. E ao contrário, qualquer lugar com uma igreja é céus. Não pense que estas são as minhas palavras ou a minha opinião. Você se lembra, quando Jacó sonhou e viu a escada criada a partir de terra para o céu e os anjos de Deus lhe é ascendente e descendente, ele chamou o nome do local Bethel. Bethel, sabemos, significa a casa de Deus, e da casa de Deus é a igreja hoje (1 Tim. 3:15). Jacob disse sobre isso, "Isto não é nenhuma outra, mas a casa de Deus, e este é o portão do céu" (Gen. 28:17). Sempre que a casa de Deus é, esse lugar é uma porta para o céu. O único lugar que é bom para nós, é o lugar onde existe uma igreja. E, louvar ao Senhor, onde quer que seja e onde quer que vá, pode ser uma igreja. Você consegue encontrar um versículo do Novo Testamento diz-nos que a Igreja está nos céus? Você não pode. Mas nós temos a igreja em Jerusalém (Atos 8:1), a igreja em Antioquia (Atos 13:1), a Igreja de Nossa Senhora do Cenchrea (Rom. 16:1), a igreja de Corinto (1 Coríntios. 1:2) , e que a Igreja em muitas outras cidades. Eles são as igrejas locais. Eventualmente, no final do Novo Testamento, no livro de Apocalipse, temos uma foto de sete igrejas em sete cidades. É tão clara. A expressão prática da igreja deve ser local. Temos de ver isso. No cristianismo, hoje, há algumas pessoas que têm o chamado "universidade da Igreja." Há outros que têm o que eles chamam de "a Igreja em casa." Alguns, por outro lado, tem uma igreja nacional, ou mesmo um mundo igreja. E outros ainda insistem em que não deverá haver qualquer tipo de igreja sobre esta terra. No Japão, há um movimento que é chamado de igreja não-movimento. A situação em todo lugar é realmente complicado e confuso. O que devemos fazer? Temos de esquecer a confusão e as complicações. Se você se envolver nelas, você certamente irá perder o caminho. Não perguntar: Como sobre isso? Como sobre isso? Quanto mais você fizer isso, quanto mais você será no bosque. Aprenda a ficar longe de complicações e faça você mesmo muito simples. Ler as palavras simples do Novo Testamento: "a igreja em Jerusalém", "a igreja em Antioquia", "a Igreja em Cenchrea", "a igreja de Corinto", etc É tão claro, a igreja deve ser local. 4. A unidade da Igreja Finalmente, temos de ver a unidade, a única unidade da Igreja. Hoje, em muitas igrejas denominacionais, pode haver uma unidade, mas não é a única unidade. Estas unidades são unidades de divisões. Por exemplo, os presbiterianos têm uma unidade entre si, os metodistas têm uma unidade entre si, e os luteranos tenham uma unidade entre si; mas estes não são a única unidade. A única unidade deve ser a um sobre o bom fundamento. Existe apenas um bom terreno para a igreja, o fundamento da única unidade. Todos os valores têm a sua própria terra e, portanto, a unidade está quebrado por eles. Nós não podemos repousar sobre o motivo de determinadas denominações no terreno ou de determinados grupos. O único terreno sobre o qual podemos repousar é o único fundamento da unidade da Igreja. Deve ser o grande motivo que faz com que seja possível para todos os crentes em uma localidade como o de reunir uma igreja naquele lugar. Na Bíblia, encontramos o princípio de uma igreja para cada cidade-nem mais, nem menos. Em todo o Novo Testamento este princípio nunca é violada. Sempre que uma igreja em uma determinada cidade é mencionada, é sempre no singular número. Sempre que se faça referência às igrejas, no plural número, é sempre em relação a uma área ou distrito, que é maior do que uma cidade, como uma província. Não há nada na Bíblia sobre a rua igrejas, escolas igrejas, as igrejas, em uma casa, ou, por outro lado, as igrejas ou templos mundo. Existem apenas igrejas nas cidades. Você pode dizer que existem alguns casos de uma igreja em uma casa registradas na Bíblia. Mas se você ler com atenção, verá que, em qualquer caso, estes simplesmente referir-se à casa em que toda a igreja na cidade que conheci. A fronteira da Igreja não se limita a uma casa, também não é expandida para um distrito ou nação. Na Bíblia, é sempre de acordo com o tamanho da cidade. Uma igreja que engloba toda a cidade reúne a qualificação da única unidade. Esta é a soberania do Deus e da sabedoria. Suponha que hoje, por exemplo, todos nós estamos vivendo em Los Angeles. Podemos não ter a casa da rua igrejas ou templos, mas só poderia ter a cidade igreja. Enquanto temos a igreja da cidade, todos os santos, em Los Angeles será uma. Se pudéssemos ter a rua igrejas, seríamos imediatamente dividido. Poderia haver uma igreja em First Street, outro na segunda rua, e outro na Terceira. Se pudéssemos ter casa igrejas, seria pior ainda. A cidade mantém a unidade que pode ser um dos santos. Se você se mudar de Los Angeles a San Francisco, você não precisa se preocupar quanto a que "igreja" que você vá. É tão clara. Você vai ir para a igreja da cidade, a igreja local. Você não pode ir a uma igreja chamada pelo nome de algumas ruas, mas para a igreja local na cidade, não a igreja de alguma casa ou de alguns campus, mas da cidade. Se você entrar em outra coisa senão a igreja local da cidade, você começa em uma divisão, se você entrar na igreja da cidade que, obtém-se em unidade. Se nós não são claras quanto ao único fundamento da Igreja, não temos um caminho a percorrer em relação a uma prática, expressão local. Iremos tanto persistir em uma divisão ou temos de dar-se a questão da igreja completamente. Este curso é apenas aquilo que muitos têm sido forçadas a seguir. Eles têm falado muito sobre a igreja, mas eles não tiveram o único fundamento da Igreja, o terreno da unidade. Eventualmente, portanto, que tenham sido dissolvidos e dissolvidos. Não havia nenhuma maneira para que vá. Não despreze a questão do terreno da igreja, que tem importantes implicações e consequências. Você pode protestar que, se você assumir a posição definitiva do terreno da igreja, você vai estar envolvido em problemas e problemas. Mas, digo-te, se você não tomar o terreno da igreja, você vai estar envolvido em consideravelmente mais problemas e problemas. Temos de tomar uma posição definitiva sobre o solo original da igreja, o solo local da unidade na cidade em que vivemos. Temos de rezar relativamente a estes quatro pontos: (1), a igreja é de Deus coração desejo (2), a igreja deve ser prático, (3), a igreja deve ser local, e (4), a igreja deve ter o local definitivo de terra unidade. Temos de ver esta visão, caso contrário, iremos extraviados. Independentemente de quanto estamos a falar da vida ou o Corpo vida da Igreja, sem esta visão, não saberemos onde estamos. Estas palavras não são apenas um ensino, mas um forte testemunho de que aquilo que tenho vindo a praticar e vivenciar mais de trinta e cinco anos. Tenho sido capturado por esta visão. Pela misericórdia do Senhor, eu nunca mudei minha forma ou meu tom. E eu tenho visto as igrejas locais verdadeiramente ressuscitou em muitas cidades como um testemunho irrefutável de que este é o caminho do Senhor. Temos de ver esta visão, e temos de estar dispostos a pagar o preço, mesmo o preço da nossa vida, para ele. Posso dizer com plena garantia de que até o dia estiver claro nesta visão e liquidada com os santos sobre o único fundamento da unidade, da sua vida cristã nunca será resolvido. Você será continuamente vagando e mudar a sua posição. De manhã, terá uma posição, e à noite você vai ter outro. Você deve vir para o lugar onde você pode dizer: "eu desejo ver o coração de Deus, vejo que a Igreja é tão prático e tão local, e vejo no meio de tantas divisões e tanta confusão o bom permanentes, o solo local da única unidade. Eu não me importo se outros desprezam e recusar esse terreno. Vou levá-lo, e vou repousar sobre ele. " Peça ao Senhor para lhe dar uma visão clara no que diz respeito à igreja. 

Um comentário:

  1. Amem irmão,gostei do blog,mas esta visão de Apocalipse 12 esta muito fora da palavra de Deus,tem que rever isso e tirar isso do blog!Pois isso desencaminha os Santos.
    Em Cristo Hernani Rodrigues

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