João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pregar o evangelho do reino de muitas maneiras

 Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina (2 Tm 4:2).
A obra de pregação do evangelho vai torná-Io ainda mais apto para governar no futuro. O Filho de Deus, Jesus Cristo, nos deu a comissão de pregar o evangelho do reino dos céus. Depois disso, virá o fim (Mt 24:14; 1 Co 15:24).
Podemos perceber que o fim está próximo em virtude da quantidade de guerras e rumores de guerra entre as nações e do aumento inusitado das catástrofes naturais. O recente terremoto ocorrido no Japão, produzindo imensas ondas no mar, que terminaram por matar milhares de pessoas, é um exemplo disso.
Mateus 24 fala de guerras, fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso é o princípio das dores, o início das tribulações. Deus ainda está impedindo que coisas piores aconteçam, porque não estamos preparados. Provavelmente duzentas mil pessoas não seriam suficientes para governar o mundo que há de vir. Por isso Deus quer que preguemos o evangelho do reino, para que mais pessoas cresçam em Sua vida e se tornem filhos maduros, aptos para reinar com Cristo na próxima era.
Nesse tempo Deus fará Seu julgamento e dará a cada um a posição correspondente a seu crescimento de vida e a responsabilidade segundo o exercício de seu talento. Na parousia do Senhor, Sua presença nos ares, haverá o tribunal de Cristo, quando Ele retribuirá a cada um conforme suas obras (Mt 16:27). Todos os pecados que tivermos confessado não serão lembrados (Hb 10:17). Desse modo, será julgado o nível de nosso crescimento de vida, nossa maturidade.
Por um lado, será uma questão de vida; por outro, de obra (Lc 19:16-19). Deus nos encarregou de pregar o evangelho do reino e nos avaliará quanto a esse aspecto. No momento atual, entre nós; estamos potencializando a pregação do evangelho do reino ao abrir as portas dos salões de reuniões, mantendo-as assim durante o dia e não apenas nos poucos horários de reuniões que tínhamos antigamente.
No passado, abrimos livrarias cristãs com o propósito de levar o evangelho do reino por meio da palavra escrita. Praticamos isso por algum tempo, mas não teve eficácia. Nos últimos dois anos, porém, o Senhor nos mostrou um caminho para avançarmos nessa questão: abrir bookafés.
Quando escolhemos um lugar para estabelecer um bookafé, não estamos pensando em nós mesmos, mas em levar o evangelho do reino para todos que por ali passam. Se convidarmos uma pessoa para ir a uma livraria cristã, talvez ela não vá; se a convidarmos para uma reunião da igreja, é provável que, por receio ou por algum tipo de conceito preestabelecido, diminuam as chances de ela aceitar. Mas se ela for convidada para tomar um cafezinho, certamente aceitará, sendo-lhe propiciada a oportunidade de receber o evangelho da vida, além de conhecer os livros que ali estarão expostos. Fazendo assim, estaremos participando da obra do Senhor.
Se, porém, você não consegue abrir um bookafé em sua cidade, pode orar com outros irmãos num lugar de oração. Também pode abrir sua casa para esse fim. O importante é aproveitar todas as oportunidades, até mesmo por meio de suas atividades profissionais, para ser aperfeiçoado hoje na pregação do evangelho do reino e, assim, um dia; sem dúvida, governar com o Senhor o mundo que há de vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog