João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

sábado, 10 de dezembro de 2011

A VIDA DE DEUS SENDO O CENTRO DA BÍBLIA

Nos dois primeiros capítulos da Bíblia, a vida é o centro.

Eles nos revelam que Deus criou os céus e a terra com milhões de itens (Gn 1:1). Então, no centro, Deus criou o homem e pôs esta criatura central diante da árvore da vida. Por isso, a árvore da vida tornou-se o centro do universo de Deus no que diz respeito ao homem. A ciência descobriu que a terra é única no universo. É diferente de todos os outros planetas porque somente a terra tem vida. Deus criou os céus para a terra. Nessa terra, Deus plantou um jardim e, nesse jardim, a árvore da vida é o centro. Portanto, a vida é o centro do universo de Deus. Após ser criado, o homem foi colocado diante dessa árvore da vida, de frente para aquilo que é central no universo de Deus. Nos dois últimos capítulos da Bíblia, a vida também é o centro.

Dentro do novo céu e da nova terra está a Nova Jerusalém e, dentro da Nova Jerusalém, a árvore da vida é o centro (Ap 22:1-2). Isso nos mostra que a vida é o centro da Bíblia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog