João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como nos dias de Noé



    Os traços característicos do período de Noé se repetem em nossa era, em nossos dias atuais. Reaparecem no mundo cristão um sinal evidente da volta do senhor.  Duas novas correntes de pensamentos semelhantes ao teosofismo e ao budismo tem surgido no oriente entre os assim chamados cristãos, e o objetivo dos seus pensamentos são:
Por de lado a salvação do senhor Jesus, pela doutrina do ascetismo, e da reencarnação.
    Essa corrente maligna tenta banalizar e criar duvidas, confusões na mente incauta e menos fundamentada de muitos cristãos nos dias de hoje.  Com isso satanás  os enfraquece,
Os isolam e por fim, longe do rebanho se tornam presas fáceis para serem anulados  e derrotadas por ele. (o senhor a quem servis, desse mesmo sois escravos)
    Como uma nova corrente da evolução, ela vem bem disfarçada como uma teoria revolucionaria no meio cristão que o adotou inadvertidamente, pensando vir da parte de Deus são enganados e escravizados por Satanás. Ao se relacionar com o mundo, os assim chamados cristãos tentam imitar a Cristo sem Cristo mas por meio do bom homem segundo a árvore do conhecimento do bem/mal. Usam suas próprias forças, ancoradas no legalismo da lei e da tradição. Com esses mesmos argumentos fazem acepção das demais pessoas, condenando, julgando e até mesmo matando(espiritualmente) em nome de Deus.  
  O objetivo que é prioridade de satanás hoje é eliminar o grande criador das mentes de suas criaturas. Por meios sutis e ardilosas Ele tem introduzido a apostasia, fazendo com que os cristãos deixem a fé para darem atenção e culto a ensinamentos de Demônios conforme Paulo havia predito a Timóteo (lTM4:l). Satanás tem se esforçado para que seus ensinamentos sejam colhidos pelos cristãos como verdades em formas de preceitos e doutrinas. Ele não contradiz a palavra de Deus dizendo que ela esta errada, mas acrescenta algo a mais ou tira algo dela, assim com fez com Eva no jardim do Edem; ... Não foi assim que Deus disse?? (Gn 3:1). Quando altera uma verdade essa verdade se torna uma meia verdade ou um sofisma.(2Co10:4b,5) Dessa mesma forma surgiram as doutrinas separatistas e até mesmo os nomes denominacionais ou placas de igrejas. Para
 muitos cristãos parece mais importante defender sua doutrina  que o próprio senhor a quem pregam, pois as defendem com unhas e dentes esquecendo-se de proclamar as virtudes de Cristo e seu grande amor por nós pecadores. Muitas doutrinas parecem muito boas, em forma de cultura, tradição, teologias, filosofias de vida, com argumentos de tornarem o homem melhor o escravizam e o afastam de Deus.(2Co3:6b a letra mata). Todos esses ensinamentos por mais bons que sejam, sem cristo, de nada servem para o homem, mesmo que muitos até tenham base nas escrituras não tem o poder para efetuá-lo. Tais ensinamentos são frutos da árvore do conhecimento bem/mal cuja raiz é Satanás. O homem tem se alimentado dessa árvore já a quase 6000 anos e agora, parece que seu apetite tornou-se ainda mais voraz pelo conhecimento que essa árvore trás das coisas ocultas de Satanás.        Essa árvore parece exercer um fascínio incomum sobre o homem, principalmente o lado bom dessa árvore que é adotado por ´varias seitas como o espiritismo, o Budismo e muitas outras religiões. Inclusive  de forma despercebida os cristãos tem valorizado muito o fruto dessa árvore, principalmente o conhecimento da letra, com teologias e exegéticas.Mesmo sendo a palavra, é só o preto no branco, precisa de Espírito para se tornar vida para nós. Apesar do fruto dessa árvore ser bom sua raiz e origem são Satanás e o resultado é a morte.

   Quanto mais próximo dessa árvore do conhecimento bem/mal  o homem estiver mais longe da verdade e de Deus ele estará. Satanás ilude os cristãos com o fruto dessa árvore cujo objetivo é distrair a mente deles afim de que sejam enganados, como Eva no jardim.
    Esse fruto oferece coisas boas como as doutrinas recheadas de preceitos que prometem agradar a Deus, promessas de prosperidade material, uma vida fácil sem muitos sofrimentos, e muitas outras coisas, afirma;”tiradas da bíblia”, mas conforme sua interpretação e para seu interesse.
      A ação de satanás não para por ai, hoje é comum em escolas e faculdades o ensinamento  e o culto a demônios . Podem-se vê-los nas teorias  Darwinistas da evolução das espécies até a teoria do Big-Bem com a explosão do grande buraco negro e a formação das super novas, as galáxias e toda a imensidão do universo.Assim como nas festas do halowenn a festa das bruxas, comemoradas em muitas escolas com bailes de mascaras.
    Satanás usa descobertas e provas científicas que parecem totalmente confiáveis para fazer acreditar que são fundamentadas na Bíblia, e que fazem parte das promessas de Deus ao seu povo. Recentemente foi descoberto pergaminhos contendo a versão de diversos livros do Novo testamento, com revelações bombásticas acerca de Jesus e seus discípulos, todas com evidencias científicas de serem mesmo do período de Jesus ou querendo que nós acreditássemos que fosse. Uma dessas descobertas revelou o evangelho segundo Judas Iscariote. Nele Jesus pede a seu melhor amigo, Judas que o traísse para que se cumprisse as profecias das escrituras.  Todas essas coisas estão sendo bombardeadas em nossos inconscientes através da mídia televisiva, revistas e jornais para perverter os bons costumes, a fé crista e a sã palavra de Deus. Satanás tem levado milhões e milhões de pessoas a desacreditarem e perderem a esperança em Deus. Muitos já sem força e esperança marcham cativos para a perdição eterna junto com Satanás,  suas castas de demônios e anjos caídos.

     Mas Deus não está de braços cruzados, pois levantou um grupo de pessoas em todo mundo, onde suas verdades na palavra da vida, bem como o seu nome, estão sendo guardados e santificados na terra como no céu. O estandarte do Deus vivo está tremulando no alto monte celestial, e sua vitória final se aproxima . O seu batalhão de elite marcha em passos firmes contra essa correnteza maligna, desapropriando satanás, libertando seus cativos do julgo de morte imposto por esse tirano rebelde.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog