João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A finalidade da unção

Por meio do Espírito, o Senhor inseriu a fé em nosso espírito humano. Essa fé objetiva precisa se tornar nossa fé subjetiva. Isso significa que as palavras que ouvimos do Senhor precisam ser praticadas em nosso viver. Do contrário, nossa relação com a fé será apenas objetiva e não haverá real mudança em nosso viver.
Como vimos, fomos constituídos ministros da nova aliança. Para desempenharmos nossa função, a fé precisa operar em nós com eficácia (1 Ts 1:3; 2:13). O ministro da nova aliança deve transmitir o Espírito da vida às pessoas, não o mero conhecimento bíblico. Há muitas práticas que nos ajudam nesse sentido. Por exemplo, ao invocar o nome do Senhor, somos levados ao espírito; ao laborar na Palavra, em oração, dela extraímos espírito e vida. Levar a fé, dispensando a vida de Deus aos outros, é o nosso objetivo nas reuniões da igreja, nas orações e no apascentamento aos irmãos.
O Senhor nos capacitou para isso, pois o Espírito já "está em nosso espírito e temos livre entrada no Santo dos Santos. Além disso, a unção nos ensina todas as coisas. Fomos ungidos por Deus e podemos ser enviados para onde o Senhor desejar, a fim de fazer Sua vontade e cooperar com Seu propósito. Não tenhamos receio de ser enviados, porque . em oração somos guardados pelo poder de Deus em toda situação. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog