Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai (Filipenses 2:9-11).
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma cousa em meu nome, eu o farei. Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo, se pedirdes alguma cousa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome. Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. Naquele dia pedireis em meu nome (João 14:13, 14; 15:16, 16:23, 24, 26a).
Então regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Mas ele lhes disse: Eu via a Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e, sim, porque os vossos nomes estão arrolados nos céus. . . E que em sei nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados, a todas as nações, começando de Jerusalém (Lucas 10:17-20; 24:47). Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E pondo-os perante eles, os argüiram: Com que poder, ou em nome de quem fizestes isto?... tomai conhecimento vós todos e todo o povo de Israel de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós, e não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo o que nele crê recebe remissão de pecados... Isto se repetia por muitos dias. Então Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo eu te mando: Retira-te dela. E ele na mesma hora saiu... Eles, tendo ouvido isto, foram batizados em o nome do Senhor Jesus (Atos 3:6; 4:7, 10, 12; 16:18; 19:5).
Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus (1 Coríntios 6:11).
Um assunto que, especialmente, temos de entender diante de Deus, diz respeito ao nome do Senhor Jesus. Ninguém na terra pode ser salvo, a não ser pelo nome do Senhor Jesus; e ninguém pode ser um vaso útil na mão de Deus a menos que conheça o nome do Senhor Jesus. Precisamos, portanto, entender o significado do nome do Senhor Jesus. Como devemos pesarosamente lamentar o fato de que o nome do Senhor Jesus tenha-se tornado demasiadamente comum na linguagem humana! Quão freqüentemente frases como no nome de Jesus Cristo” ou “em nome do Senhor Jesus” se tomam quase sem sentido! As pessoas estão tão acostumadas a ler e a ouvir essas palavras, que falham em compreender sua significação. Peçamos a Deus que nos guie, novamente, ao real significado do nome tão familiar de nosso Senhor Jesus.
Gostei do texto. Me ajudou muito no assunto que estou estudando no momento...
ResponderExcluirAdorei o texto...
ResponderExcluir