João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A QUEDA DO HOMEM E A RESISTÊNCIA DA RELIGIÃO

 Antes de o homem escolher a maneira de comer o Senhor, Satanás entrou. As pessoas normalmente dizem que o homem caiu por causa do pecado. De fato, o homem caiu porque ele comeu de coisas que eram diferentes de Deus. Deus desejava que o homem comesse Dele mesmo, mas Satanás queria que o homem comesse de outras coisas. O termo geral para todas estas outras coisas são conheci-mento que é representado pela árvore do conhecimento do bem e do mal. Cristo não é conhecimento, mas vida. O homem caiu porque ele se afastou da vida para o conheci-mento e de Deus para as muitas coisas diferentes de Deus. Estas muitas coisas nem sempre são aparentemente más (elas incluem ambos o bem e o mal), contudo todas elas pertencem à morte. Deixar Deus e aproximar-se das muitas outras coisas diferentes de Deus é deixar a vida e apro-ximar-se da morte. Quando o Senhor estava na terra, muitas pessoas religiosas vinham contatá-Lo, e o que eles expressavam eram os seus velhos conceitos religiosos. Por exemplo, Nicodemus chamou-O de Rabino e queria que Ele fosse um mestre. O Senhor o chocou respondendo que o homem precisa nascer de novo. O que o homem necessita não são ensinamentos de doutrinas, mas de uma outra vida que é o próprio Cristo. Os líderes religiosos estavam freqüentemente em conflito com o Senhor. Eles davam ênfase aos regulamentos religiosos, mas o Senhor somente se preocupava em entrar dentro do homem como vida. Por exemplo, Ele curou um homem com uma mão ressequida no Sábado sagrado. Os religiosos davam ênfase ao guardar do Sábado sagrado, mas o Senhor estava preocupado com o doente ser curado e o morto ser ressuscitado. O que o Senhor encontrou quando Ele estava na terra foi a velha religião. Hoje ainda é assim. O Cristianismo que nós conhecemos caiu na religião. Por exemplo, durante o tempo de adoração, o Cristianismo exige que as pessoas fiquem quietas e se comportem melancolicamente; há até mesmo música para ajudar as pessoas a ficarem caladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog