João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Felizes sois



“Felizes são os que reconhecem a sua necessidade do espírito, pois deles é o Reino dos Céus.” Mateus 5.3 [grifo do autor]
  Felizes realmente, hoje, são poucos os que querem ser FELIZES, impressionante, mas é verdade, que há uma quantidade enorme de pessoas que preferem seguir os caminhos construídos por si próprios e ainda sim não veem a necessidade de ter alguém por perto.
  Todo os dias vejo pessoas que seguem esse caminho e se acabam. Vejo também, muitas fotos nas redes sociais de amigos meus que até mesmo já foram à igreja comigo, porém só iam à igreja.
  Vejo por muitos lugares que vou ou por pessoas com quem converso tamanho despreparo e desleixo pela obra de Deus, apegam-se mais as coisas do que a Deus. Jesus chama de felizes os que reconhecem. Felizes os que veem a necessidade de buscar a Deus, que reconhecem que o vazio que há dentro de si só poderá ser preenchido por Deus; que o vazio é do tamanho de Deus.
   Seria como, apenas, compreender a brisa de Deus em Elias, que o simples sopro, puro e simples sopro, é o suficiente para suprir a necessidade daquele que almeja ser suprido por completo; ao contrário dos que acreditam que para suprir o vazio de Deus é necessário enchentes, trovoadas, terremotos e muito fogo; Deus em sua infinita misericórdia continua a suportar e a esperar os filhos acordarem.
E aos que se perderam pelo caminho pensam que podem suprir esse vazio com bebidas, namoros, festas, ‘amigos’, ‘amigas’, chocolate e etc.
Só posso concluir que poucos são os que querem o Reino de Deus, estes rejeitam as penitências e aceitam pela fé o amor de Deus; rejeitam os flagelos; rejeitam as indulgências. Mas aceitam de bom grado com toda humildade a cruz que rasgou de cima para baixo, o véu, para podermos estar diante do Deus vivo sem impedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog