Bom, creio que hoje seja o segundo dia depois de ter ouvido uma verdade que até agora lateja a minha mente, “Não se pode comparar um jovem desta geração com Estevão” e eu tive que concordar, eu não posso nem almejar comparar-me com este. Por que me aperta o coração? Porque eu não estou fazendo nada por isso, eu que fui chamado e para isso que fui capacitado e ainda estou sendo capacitado.
O que eu quero com esse artigo, estudo ou post é chamar-lhe à atenção para o que está acontecendo com o mundo e com a sociedade principalmente a cristã, eu fiquei de braços cruzados até meus 15 pros 16 anos, comecei a pegar mais um pouco no pesado aos 18, e hoje com 19 só posso dizer que fiz algumas coisas, mas não é o suficiente porque muitos amigos meus da igreja ainda continuam com Jesus e Deus apenas no subnick do msn, continuo com amigos que apenas estão indo à igreja, Santos dentro da igreja, mas fora o caso é bem diferente. Jovens que chamam Deus para dentro da igreja, mas não para dentro de si mesmos. Quero fazer este apelo à você que está lendo este post com o coração aberto, “IDE e fazei discipulos em todos os lugares, ensinando-os a observar todas as coisas que Jesus tem vos mandado e ele está convosco todos os dias.” (modificado). IRMÃO ACORDA! VOCÊ ESTÁ MORRENDO, e como está o seu tesouro no céu? Pare de ir à igreja apenas por ir e quando sai de lá sai da mesma forma que entrou, ou melhor, pior e ainda menos inocente da verdade (isso em alguns lugares) , mas aonde estiver seja servo de Deus e exortando, ensinando com toda a paciência e doutrina suportando os seus irmãos em amor é isso o que a bíblia diz.
Fico triste em ver jovens que ousam ouvir músicas que de maneira alguma alegram a Deus o qual chama de Senhor, fotos deprimentes no orkut ou facebook, testemunhos deploráveis, jovens com potencial para serem grandes, mas estão satisfeitos em serem meros dominados, ao invés de nascer a geração profética a geração extragavagante está nascendo a geração do "nada a ver", e sou o jovem com mais propriedade para dizer isso porque fiz isso também, mas eu acordei.
Quero convidar-lhe a reunir os seus amigos na escola e que você APENAS pare para conversar, deixe essas liturgias quadradas de museus no ármario, ore a Deus e peça direcionamento dele, se relacione, ouça as pessoas, seja amigo e viva em Jesus por elas, invista seu tempo com Deus e saiba equilibrar o tempo dos video games, da TV, e na internet faça dela um meio de evangelismo. Em tudo na sua vida que fizer pare e pergunte, “Jesus, você está gostando?".
Nenhum comentário:
Postar um comentário