João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

domingo, 27 de novembro de 2011

Servir Uns Aos Outros Em Amor



1.  Cristo a fonte e a expressão do nosso viver.
Alguns judaizantes vieram distorcer o evangelho que Paulo pregou, o objetivo dele era dizer-lhes que haviam sido libertados da lei, agora eram filhos de Deus, pois, tinham a vida divina.
Não devemos voltar ao jugo da lei, pois em Cristo fomos libertados da escravidão da lei, não devemos colocar o jugo da lei, Cristo pagou um alto preço para nos livrar da lei, guardar-nos a lei é segundo a força da carne, ninguém é perfeito por quardar toda a lei, os que tentam ser aperfeiçoados pela lei, Cristo de nada lhes aproveitam, pois, anulam a graça de Deus, decaem da graça de Deus.
 Paulo amava os Gálatas, Paulo fez de tudo para trazê-los de volta ao desfrute de Cristo, não os abandonou, sofria as dores de parto para que Cristo fosse formado neles, ele os escreveu cheio de amor, não os deixou de lado.
2. Não trazer Perturbação para a Igreja
Não devemos como meninos ser levados por onde sopre o vento de doutrina, precisamos crescer em vida para estarmos firmes, sabemos que a carne foi crucificada, a circuncisão dos judeus é apenas remover um pedaço de carne, mais a nossa circuncisão foi removida toda a carne, não precisamos mais da circuncisão, mais, sim da fé que atua pelo amor, pela morte de Cristo foi resolvida toda a nossa carne, um pouco de fermento leveda toda a massa, os judaizantes vieram para que não continuasse a obedecer a verdade, eles usavam palavras de lisonja para atrair os crentes em Cristo outra vez pela lei, as palavras eram com um pouco de fermento que pode levedar toda a massa. As palavras fora do Espírito pode nos tirar da vida, precisamos afastar-mos de tais irmãos, estes irmãos impedem que a verdade seja executada, contrariam a economia de Deus, proclamam outro evangelho.
3. A liberdade que leva a servir no Espírito
Precisamos quardar a lei de Cristo, Cristo nos chamou a liberdade e estamos livres da lei, o amor de Deus e ao próximo é o ponto central da lei de Cristo, a pregação de Paulo teve dois lados, somos livres e não podemos vazão a carne agora não pode fazer o que queremos, pois, Cristo nos governa. Paulo amava os gálatas ele era alguém que vivia pela lei de Cristo, ele não os abandonou mais, serviu em amor. Para ajudar aqueles que decaíram precisamos estar cheio da vida e natureza divina e não levar doutrinas e repreendê-los, mas, trazê-los em amor corrigi-los com Espírito de brandura, servi-los em amor, levá-los ao Espírito, pois, o amor é a fonte para trazê-los de volta ao amor de Cristo, somente no Espírito está o verdadeiro amor para trazê-los a Cristo.
4. Somos responsáveis pelos frutos
A vida normal da Igreja é sempre dar fruto como uma árvore, como a igreja pode dar fruto? E como desfrutar a rica provisão do Espírito a fim de desfrutar? E como podemos ajudá-los, qual é a nossa atitude?Porque não dão fruto, Por que a Igreja não cresce, Por que a igreja não participa da obra de expansão?
Devemos cuidar dos frutos em amor, despertar o espírito deles, ajudá-los a dar frutos, isto na verdade é fraqueza nossa, devemos depender tempo e descobrir por que tem essas fraquezas e por que estão nessa condição, precisamos ser todos um em unaminidade, sem unaminidade abrimos uma brecha para a vida vazar, nessa condição devemos orar com o amor de Deus, conduzi-los ao Espírito, somente no Espírito poderão ver a situação em que estão, portanto só haverá fruto em amor e unaminidade.
5. O Amor é a expressão da vida de Deus
Precisamos produzir vida, os Gálatas foram prezos na gaiola da lei, reunir-se bem, desfrutar a reunião a reunião, ter mensagens boas, falar muitas verdades, não é propriamente produzir vida, a lei não é capaz de dar vida. O que devemos fazer com os irmão que vivem na lei? Devemos tirá-los da gaiola da lei  e deixá-los andar no espaço da liberdade de Cristo, devemos desfrutar a lei de Cristo, devemos usar toda as formas para que eles posam dar vida, o que devemos fazer com esses irmãos é não culpá-los, condená-los e criticá-los, devemos tratá-los com amor de Deus, o amor de Deus é a lei de Cristo, pois, os dois grandes mandamentos se resumem em amar a deus e amar ao próximo, toda a lei depende exclusivamente destes dois mandamentos. Amar ao próximo é ser um do outro, a duas liberdades a com limites que é a que conduz a amar os outros por meio do amor de Deus e servi-lo como servo, e a sem limites, que resulta em liberdade para a carne.
6. O Amor ao próximo
O s mandamentos de Deus são resumidos em dois amar a Deus e amar ao próximo, pois cinco se referem a Deus e cinco ao homem. O mandamento de honrar o Pai e Mãe está relacionado com Deus, pois Ele é a nossa origem, fonte da nossa vida.
7. Espírito de Brandura
Os dois mandamentos são a conclusão, o fim de toda a lei e os profetas, tudo se resume em um só o Amor. Amar a Deus é amar aos homens, essa é a lei de Cristo, temos a vida de Deus e devemos manifestar o amor de Deus aos homens, considerar-nos as fraquezas dos outros como se fosse a nossa, precisamos ajudá-los para que dêem fruto, desenterrem o talento e ajudem na pregação do evangelho para os levarem ao Reino milenar. Precisamos servir então, uns aos outros em amor, ajudá-los nas fraquezas com amor e Espírito de brandura para que voltem à vida edequada da Igreja. Deus é amor, devemos expressar o amor de Deus uns aos outros servindo sempre com O AMOR mais elevado, O AMOR ÁGAPE.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog