João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Porção Aos Jovens Parte 2 : O FUTURO DA OBRA DO SENHOR DEPENDE INTEIRAMENTE DOS JOVENS

      Se lermos a Bíblia cuidadosamente, descobriremos um fato: não é fácil encontrar um caso em que Deus chamou um idoso para fazer algo novo ou de grande conseqüência. Isso pode desencorajar os mais idosos, mas é inegável. 6. Realmente, não vemos que Deus alguma vez chamou um idoso para fazer algo novo. Aparentemente Moisés recebeu o chamamento de Deus aos oitenta anos de idade. Mas se lermos a Bíblia cuidadosamente veremos que a primeira vez que ele recebeu o chamamento de Deus não foi com essa idade; antes, ainda jovem, o chamamento de Deus já começara dentro dele. Se você continuar a ler, quer com Josué, Calebe, Samuel ou Davi no Antigo Testamento, quer com os doze discípulos chamados pelo Senhor no Novo Testamento, quando foram ganhos pelo Senhor, nenhum deles era idoso. Isso não ocorre apenas na Bíblia; em toda a história da igreja é difícil encontrar uma ilustração enfática que demonstre que Deus chamou alguém idoso para fazer algo novo ou importante. Podemos dizer que virtualmente todos os que foram usados por Deus para começar algo novo ou escolhidos por Ele para mudar a era eram jovens. 7. Gostaria de lhes dar um testemunho. Trinta anos atrás a obra do Senhor na China teve um novo início. Nessa época, Deus não chamou nenhuma pessoa idosa. Todos os que têm cinqüenta anos de idade e estão firmes servindo diante do Senhor hoje foram jovens que, trinta anos atrás, estavam com cerca de vinte anos. Eles foram levantados pelo Senhor nas escolas para uma nova obra. Irmãos, se vocês virem isso, valorizarão os jovens diante de Deus. 8. Além do mais, quase toda obra que Deus chamou os jovens para fazer foi uma obra que mudou a era. Deus chamou Moisés para mudar uma era, e chamou Josué para mudar outra era. Obviamente o chamamento de Samuel. mudou outra era. O serviço como profeta, o sacerdócio e o reinado estavam sobre os ombros do jovem Samuel. Ele, realmente, foi alguém que mudou a era. Davi também foi alguém que mudou a era. Além do mais, podemos ver que Daniel e seus três amigos foram jovens no cativeiro. Por meio deles Deus pôs fim à era do cativeiro. No Novo Testamento, então, o primeiro a se levantar foi João Batista. Sabemos que ele era jovem quando foi chamado pelo Senhor. Deus o usou para mudar a era em sua época. 9. Podemos, depois disso, ver Paulo, um apóstolo especialmente usado por Deus. A Bíblia diz que ele era um jovem quando foi visitado pelo Senhor (At 7:58).Todos admitimos que Paulo mudou a era. Não quero exagerar, mas meu sentimento é que a obra que o Senhor começou entre nós no Oriente, trinta anos atrás, também teve, em grande parte, a natureza e o elemento de uma obra que muda a era. Para levar a cabo todas essas obras de grande conseqüência, Deus sempre chamou os jovens. 10. Irmãos, gostaria de dizer-lhes que, já que vimos isso, temos prestado muita atenção à obra dos jovens por quase vinte anos. Isso não quer dizer que a alma de um jovem vale o mesmo que duas almas de pessoas mais velhas. Não é isso o que quero dizer, e, sim, que uma pessoa deve ser ganha pelo Senhor ainda jovem para ter alguma utilidade nas Suas mãos, ou ter futuro na Sua obra. Isso é óbvio. 11. Isso não é só mostrado na Bíblia e confirmado na história da igreja, mas também é visto em toda a sociedade humana. Você nunca viu uma pessoa idosa ser treinada para começar um novo projeto ou novo movimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog