Natureza, foi criada para tomarmos conta e para cuidarmos dela está nela o firmamento, os animais, as estrelas, o sol, a lua etc, mas o homem polui o ar, o chão, os rios e os mares, ainda caça os animais até os tornar extintos, e ainda tenta corromper as vezes outras pessoas.
Homem, foi criado para tomar conta da natureza e assim louvar e adorar a Deus, mas por curiosidade e um desejo tolo, e por sua desobediência foi contra Deus.
Desobediência, significa falta de obediência. Obediência, dever a ser cumprido por quem tem menos autoridade, pela falta de obediência entrou o pecado no mundo; Aquilo que complica.
Pecado, trangressão à ordem de Deus, contra o qual o homem luta todos os dias; Aquilo que suja.
Deus, aquele que criou tudo, a natureza e o homem, para sua adoração, mas como ohomem complicou e sujou tudo, Deus ainda depositou no homem a chance de consertar as coisas, mas o homem foi incapaz por sempre voltar à desobediência, então, Deus com seu infinito conhecimento, misericórdia e graça guardava um plano secreto, enviar seu próprio filho e tornar tudo puro e simples novamente, tornar puro o homem e a natureza e trazê-los de volta através do perdão.
Perdão, “criação de Deus para quem contraiu dívidas impagáveis, o perdão é a experiência daquele que sofre o dano, porém, prefere sofrer o dano a perder a pessoa que causou o dano”, e foi isso que o cordeiro de Deus o fez quando sobre si caiu todo o dano, todavia o perdão só aparece depois do arrependimento.
Arrependimento, como diz meu pai: “o único problema com o arrependimento é que ele só vem depois que fazemos algo de ruim”, então por Deus somos resgatados e favorecidos pelo arrependimento chegamos ao perdão, dessa forma o leão de Judá nos põe emliberdade.
Liberdade, aonde o Espírito de Deus está você é livre, livre da culpa, livre do peso do pecado, mas para haver remissão de pecados deve haver derramamento de sangue, no início usava-se o cordeiro imaculado no sacrifício, mas isso só purificava momentâneamente, pois o Espírito ainda não habitava no homem, aonde o Espírito trabalha no convencimento do pecado, da justiça e do juízo. Que quem foi o cordeiro de Deus para ser o sacrifício e tornou-se o leão de Judá para por em liberdade foi Jesus.
Jesus, o filho de Deus; o Deus encarnado, aquele que veio para livrar o homem da sua sentença de morte, por em liberdade os cativos, dar vista aos cegos e levantar os coxos. Ele morreu como cordeiro para termos o perdão, e ressuscitou como leão para termos aliberdade e VIDA. Tudo isso planejado pela Misericórdia e Graça de Deus sendo este seu plano secreto, e, o homem pode ser favorecido pelo arrependimento, que o leva a deixar os maus caminhos. E por quê Jesus seria o ser perfeito para tirar o pecado do mundo? Porque nele não havia pecado e na sua boca não se achava engano. Nele não estava adesobediência. E também ele compreendida a natureza por completo. E a ele foi dado autoridade sobre TUDO.
O tudo foi criado por Deus, mas o homem corrompeu a si e a natureza começando peladesobediência, trazendo à terra o pecado, mas Deus sendo misericordioso e gracioso enviou seu próprio filho para morrer por nosso pecados oferecendo-nos perdão através doarrependimento, e assim nos por em liberdade assim como ele está e termos VIDA com ele, porque sem ele não há. Nós devemos sempre nos comparar a Jesus e não aos outros, pois quando Deus criou o homem ele criou a sua imagem e semelhança e não a imagem e semelhança dos outros.
Bíblia, revelação escrita de Jesus e do plano secreto de Deus, o velho testamento anuncia a seu plano secreto e o novo testamento explica o plano secreto, Jesus o plano secreto que te ama e quer dar a liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário