João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vê se me entende


Tudo é tão simples e puro, por quê complicamos e sujamos tudo

Natureza, foi criada para tomarmos conta e para cuidarmos dela está nela o firmamento, os animais, as estrelas, o sol, a lua etc, mas o homem polui o ar, o chão, os rios e os mares, ainda caça os animais até os tornar extintos, e ainda tenta corromper as vezes outras pessoas.

Homem, foi criado para tomar conta da natureza e assim louvar e adorar a Deus, mas por curiosidade e um desejo tolo, e por sua desobediência foi contra Deus.

Desobediência, significa falta de obediência. Obediência, dever a ser cumprido por quem tem menos autoridade, pela falta de obediência entrou o pecado no mundo; Aquilo que complica.

Pecado, trangressão à ordem de Deus, contra o qual o homem luta todos os dias; Aquilo que suja.

Deus, aquele que criou tudo, a natureza e o homem, para sua adoração, mas como ohomem complicou e sujou tudo, Deus ainda depositou no homem a chance de consertar as coisas, mas o homem foi incapaz por sempre voltar à desobediência, então,  Deus com seu infinito conhecimento, misericórdia e graça guardava um plano secreto, enviar seu próprio filho e tornar tudo puro e simples novamente, tornar puro o homem e a natureza e trazê-los de volta através do perdão.

Perdão, “criação de Deus para quem contraiu dívidas impagáveis, o perdão é a experiência daquele que sofre o dano, porém, prefere sofrer o dano a perder a pessoa que causou o dano”, e foi isso que o cordeiro de Deus o fez quando sobre si caiu todo o dano, todavia o perdão só aparece depois do arrependimento.

Arrependimento, como diz meu pai: “o único problema com o arrependimento é que ele só vem depois que fazemos algo de ruim”, então por Deus somos resgatados e favorecidos pelo arrependimento chegamos ao perdão, dessa forma o leão de Judá nos põe emliberdade.

Liberdade, aonde o Espírito de Deus está você é livre, livre da culpa, livre do peso do pecado, mas para haver remissão de pecados deve haver derramamento de sangue, no início usava-se o cordeiro imaculado no sacrifício, mas isso só purificava momentâneamente, pois o Espírito ainda não habitava no homem, aonde o Espírito trabalha no convencimento do pecado, da justiça e do juízo. Que quem foi o cordeiro de Deus para ser o sacrifício e tornou-se o leão de Judá para por em liberdade foi Jesus.

Jesus, o filho de Deus; Deus encarnado, aquele que veio para livrar o homem da sua sentença de morte, por em liberdade os cativos, dar vista aos cegos e levantar os coxos. Ele morreu como cordeiro para termos o perdão, e ressuscitou como leão para termos aliberdade e VIDA. Tudo isso planejado pela Misericórdia e Graça de Deus sendo este seu plano secreto, e, o homem pode ser favorecido pelo arrependimento, que o leva a deixar os maus caminhos. E por quê Jesus seria o ser perfeito para tirar o pecado do mundo? Porque nele não havia pecado e na sua boca não se achava engano. Nele não estava adesobediência. E também ele compreendida a natureza por completo. E a ele foi dado autoridade sobre TUDO.

tudo foi criado por Deus, mas o homem corrompeu a si e a natureza começando peladesobediência, trazendo à terra o pecado, mas Deus sendo misericordioso e gracioso enviou seu próprio filho para morrer por nosso pecados oferecendo-nos perdão através doarrependimento, e assim nos por em liberdade assim como ele está e termos VIDA com ele, porque sem ele não há. Nós devemos sempre nos comparar a Jesus e não aos outros, pois quando Deus criou o homem ele criou a sua imagem e semelhança e não a imagem e semelhança dos outros.

Bíblia, revelação escrita de Jesus e do plano secreto de Deus, o velho testamento anuncia a seu plano secreto e o novo testamento explica o plano secreto, Jesus o plano secreto que te ama e quer dar a liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog