João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O CRISTO PNEUMÁTICO QUE HABITA INTERIORMENTE É O “MEU PASTOR”, E SOB SEU CUIDADO CARINHOSO TODO-INCLUSIVO “NADA ME FALTARÁ”



O Cristo pneumático que habita interiormente é o “meu Pastor”, e sob Seu cuidado carinhoso todo-inclu-sivo “nada me faltará” (2Co 3:17a; 2Tm 4:22; 1Co 6:17; Sl 23:1). O Salmo 23 talvez seja a porção mais conhe-cida de toda a Bíblia, até mesmo mais do que a oração do Senhor em Mateus 6. Isso é-nos tanto uma vanta-gem como uma desvantagem. Contudo, devemos apre-ciar o fato de que aquele que viria a tornar-se o rei Davi humilhou-se diante de Jeová e disse: “Meu Pastor”. Alguma vez já nos dirigimos ao Senhor dessa forma, como “meu Pastor”? Aquele que é o nosso Pastor é o Cristo pneumático que habita interiormente, e sob seu cuidado carinhoso todo-inclusivo, “nada me falta-rá.” Essa percepção não é nossa, mas Dele. Ele é todo-inclusivo, e estamos aprendendo que o Seu apascentar é perfeito, excelente, detalhado e completo. Ele não negligencia coisa alguma nem faz vista grossa a assunto algum. Nada é subestimado. Ele está a par de nosso ser tripartido e de todas as necessidades dele. Ele está ciente de nossas necessidades físicas — nosso nível de energia, nossa saúde e nossa capacidade; e Ele entende nossa alma — nossa personalidade, nossa disposição, nossa peculiaridade e nossa constituição moral singular. Porquanto Ele é absoluto e todo-inclusivo, podemos dizer: “Nada me faltará. Tenho a garantia de que em tudo o que eu precisar, em todo o problema que encontrar, ou em toda a situação que enfrentar, tenho em meu espírito um Pastor todo-suficiente, todo-inclusivo e pneumático. Portanto, nada me faltará.” Nenhum de nós sabe o que nos acontecerá hoje ou amanhã. Contudo, esse é o momento para exercitarmos nossa fé e declarar: “Nada me faltará. Independente do que aconteça a mim, à minha família, àqueles a quem amo, à igreja em minha cidade, às igrejas na restauração do Senhor ou aos outros irmãos, nada me faltará.” Temos enfrentado muitas situações difíceis neste ano. Diversos irmãos e irmãs entre nós foram levados para estar com o Senhor. Não somos ingênuos, mas uma vez que temos a visão de nosso Pastor, mesmo em meio a tais situações difíceis pode-mos calar o inimigo e repudiar todas as suas tentativas de deixar-nos ansiosos, por meio de declarar: “Nada me faltará.” O Senhor sempre nos supre e satisfaz as necessidades, ainda que muitas vezes não da maneira como esperávamos. Esse é o nosso testemunho coletivo. e todo-inclusivo, podemos dizer: “Nada me faltará. Tenho a garantia de que em tudo o que eu precisar, em todo o problema que encontrar, ou em toda a situação que enfrentar, tenho em meu espírito um Pastor todo-suficiente, todo-inclusivo e pneumático. Portanto, nada me faltará.” Nenhum de nós sabe o que nos acontecerá hoje ou amanhã. Contudo, esse é o momento para exercitarmos nossa fé e declarar: “Nada me faltará. Independente do que aconteça a mim, à minha família, àqueles a quem amo, à igreja em minha cidade, às igrejas na restauração do Senhor ou aos outros irmãos, nada me faltará.” Temos enfrentado muitas situações difíceis neste ano. Diversos irmãos e irmãs entre nós foram levados para estar com o Senhor. Não somos ingênuos, mas uma vez que temos a visão de nosso Pastor, mesmo em meio a tais situações difíceis pode-mos calar o inimigo e repudiar todas as suas tentativas de deixar-nos ansiosos, por meio de declarar: “Nada me faltará.” O Senhor sempre nos supre e satisfaz as necessidades, ainda que muitas vezes não da maneira como esperávamos. Esse é o nosso testemunho coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog