João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

sábado, 19 de novembro de 2011

A rebelião de Lúcifer e a queda do homem



Em certo momento, porém Lúcifer, que significa filho da Alva, um Arcanjo perfeito e formoso (Isa 14:12;Ez 28:12) pouco a pouco se orgulhou e se tornou adversário de Deus, Satanás.  
Ele e a terça parte dos anjos, que se uniram a ele em sua rebelião, foram lançados por terra  (Ez 28:17; cf Ap 12:4; Lc 4:6; Ef 6:12). Satanás é o rei dos seres orgulhosos (Jó 41:34; Is 14:12-14). Aqui aprendemos um princípio: a rebelião provém do orgulho de alguém que se acha bom demais e até melhor do que os outros. Esse tipo de pessoa vive sob a influência da vida da alma.
Os seres pré-adâmicos que habitavam na terra se uniram à sua rebelião e também foram julgados por Deus. O resultado desse julgamento foi que aterra tornou-se sem forma e vazia, ficando submersa em trevas e águas (Gn 1:2)
Que possamos ter um coração puro, simples e grato ao Senhor por todo seu arranjo divino. Queremos prosseguir livres de qualquer sentimento de rebelião e com forte encargo pela pregação do evangelho do reino de Deus.
A Rebelião da Raça Humana
            A rebelião é a negação do direito e da autoridade. Na rebelião em Babel, o homem declarou que ele negava o direito de Deus e que estava absolutamente livre da autoridade de Deus. Toda a raça humana foi incitada, tendo sido instigada à rebelião, a declarar que não se importava com o direito de Deus ou com a Sua autoridade.
            Em sua queda, no princípio, a intenção de Satanás foi derrubar a autoridade de Deus. Porém, não foi bem sucedido na sua tentativa. Assim, ele veio agora para dentro da raça humana caída, para injetar a mesma idéia no homem, incitando o homem a levantar-se coletivamente contra a autoridade de Deus.
 O primeiro passo foi a conspiração para rebelar-se, contra Deus (Gn 11:3-4). O homem criado, que estava sob o governo de Deus, reuniu-se para conspirar para rebelar-se contra Deus. Primeiramente, Deus veio para dispersá-los. Visto que eles se rebelaram contra Deus de maneira coletiva, Deus veio para dispersá-los, a fim de que não mais vivessem juntos em um lugar. Em segundo lugar, Deus confundiu a língua deles, de modo que não mais podiam ter a mesma língua. Em terceiro lugar, a confusão foi introduzida. Babel significa “confusão”. Isso é devido à maldição e ao julgamento. O homem queria produzir unidade, mas o resultado final de sua obra foi confusão. Não há unidade sem o Espírito. Quando o homem atingiu o quarto passo da queda, ele havia caído ao máximo, de tal maneira que até mesmo Deus não podia fazer mais nada para restaurar a raça caída. Por fim, Deus foi forçado a abandonar a raça de Adão e teve de chamar a Abraão como o cabeça de uma nova raça, para o cumprimento do Seu propósito no homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog