João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

sábado, 26 de novembro de 2011

O SENHOR ESTÁ VIVO E É INVISÍVEL

Inúmeras pessoas, mesmo aquelas que não são cristãs, admiram Jesus Cristo. Certamente, foi o homem mais influente de todos os tempos e sobre todos os povos. O Seu nascimento dividiu a história da humanidade em dois períodos: antes e depois de Cristo. É impossível que alguém fique indiferente às Suas palavras, registradas nos quatro evangelhos - Mateus, Marcos, Lucas e Joao - Sua pregação transcende culturas e nações, e Suas sábias palavras tornaram-se verdadeiros referenciais éticos.

A Bíblia confirma, sem sombra de dúvidas, que Jesus Cristo é Deus, é o Filho de Deus, é a corporificação de Deus (João 1:1, 14; Mateus 17:5; Colossenses 2:9). Só um Homem-Deus poderia ter nascido miraculosamente de uma virgem, com tenra idade já ter impressionante sabedoria, e no Seu ministério de três anos e meio ter transformado água em vinho, curado os mais graves enfermos, controlado tempestades, expelido demônios, perdoado pecadores e ressuscitado mortos.

Alguns poderiam pensar: "que privilégio dos discípulos que O acompanharam e testemunharam todos esses fatos maravilhosos, que podiam conversar pessoalmente com o Senhor, abrir-se a Ele, receber graça, consolo, amor e paz da parte Dele. É uma pena que nós, hoje, não tenhamos esse privilégio!".

Se algum de nós já teve esse tipo de pensamento, é hora de abandoná-lo, pois a Bíblia nos traz uma exclente notícia: no terceiro dia, após ter sido crucificado e morto, o Senhor Jesus ressuscitou, tornando-se o Espírito que dá vida (1 Coríntios 15:45; 2 Coríntios 3:17). A palavra espírito em grego significa ar, ventania.

Existem várias coisas invisíveis, tais como o oxigênio, a eletricidade, as ondas de rádio e as de celular, que ninguém duvida que existam. Da mesma forma, o Senhor Jesus hoje está vivo e, como Espírito, é também invisível (1 Timóteo 1:17). Como não tem mais corpo físico, o Senhor hoje pode estar , ao mesmo tempo, em todos os lugares tal como o ar.

Portanto, perceba que neste exato momento em que você está lendo este artigo, o Senhor está bem a seu lado, invisível, como o Espírito. Mas Ele não quer ficar somente a seu lado. Antes, quer entrar em você, preencher seu vazio interior e realizar muitos milagres em sua vida - não tanto os exteriores, mas principalmente milagres interiores: dar pleno sentido à sua existência, curá-lo de mágoas e ressentimentos, limpar seu passado, restaurar sua família e casamento, enfim, dar-lhe completa alegria de viver.

Recebê-Lo não é complicado. Basta crer nele com todo o seu coração e fazer uma simples oração: "Senhor Jesus, mesmo não Te vendo, eu creio em Ti. Tu és hoje o Espírito e quer dar Sua vida a mim. Senhor, limpa-me dos meus pecados e dá sentido e esperança à minha vida. Senhor, eu abro meu coração e Te recebo. A partir de hoje, Tu és meu Senhor e meu tudo. Ó Senhor Jesus, eu te amo! Amém!"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog