Como Deus nos dará a recompensa? A época de sermos recompensados é quando Cristo vier novamente para executar o julgamento. Pedro nos diz que o julgamento começa pela casa de Deus. No futuro, antes de julgar as pessoas no mundo, Deus julgará primeiramente os cristãos. Em relação a que Deus nos julgará? Ele não nos julgará para salvação ou perdição eternas; esse julgamento foi realizado na cruz. Todos os nossos pecados foram julgados na cruz, e o problema da perdição eterna foi resolvido. Contudo, nós, cristãos, seremos julgados no futuro. Tal julgamento determinará se teremos ou não participação no reino. Para alguns, não só não haverá participação no reino, como haverá punição. Naquela ocasião, Cristo estabelecerá o trono de julgamento e julgará os Seus cristãos naquele trono de julgamento. Vamos ler dois versículos que esclarecem ainda mais esta questão. A Segunda Epístola aos Coríntios 5:10 diz: "Porque é necessário que todos nós sejamos manifestados diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal" (IBB - Rev.).
Cada um de nós que cremos no Senhor seremos manifestados diante do trono do julgamento. A palavra "trono do julgamento" é bema no original grego. Significa uma plataforma erguida. Bema é o lugar onde são decididas as questões em família. Esse versículo diz que devemos todos ser manifestados diante do trono do julgamento para cada um ser recompensado de acordo com o que praticou. Salvação eterna ou morte eterna é uma questão do crer. Mas o julgamento de um cristão é segundo o que ele praticou, se o bem ou o mal. Isso é o julgamento diante do trono do julgamento. Com relação ao reino, existem umas poucas coisas que precisamos saber. Se alguém pode ou não entrar no reino é uma coisa. Mesmo se alguém puder entrar no reino, haverá uma diferença de posição no reino. Se alguém não puder entrar no reino, irá para as trevas exteriores, ou seja, será castigado. Portanto, após termos crido no Senhor, embora nossa boa obra não possa salvar-nos, ela determinará nossa posição no reino. Graças a Deus que a questão da nossa vida eterna ou morte eterna foi decidida, mas ainda seremos julgados diante do trono do julgamento de Cristo. Esse julgamento não é para determinar nossa vida ou morte eternas. É para determinar nossa posição no reino. Existem muitos outros versículos na Bíblia que nos mostram que os cristãos serão julgados pelo Senhor Jesus diante do trono do julgamento de Cristo. Entre esses versículos, 1 Coríntios 3 mostra-nos muito claramente como seremos julgados pelo Senhor diante do trono do julgamento. A Primeira Epístola aos Coríntios 3:8 diz: "Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho". O assunto aqui é como cada um será recompensado segundo o seu próprio trabalho.
O versículo 10 diz: "Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica". O fundamento é Jesus Cristo. O próprio trabalho de cada um é a maneira de cada um edificar. A maneira de edificarmos é determinada pelo material que utilizamos. Os versículos 12 a 15 dizem: "Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão; se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo". Essa passagem mostra-nos que cada um que está edificando sobre esse fundamento é salvo. A obra que alguns edificam sobre o fundamento permanecerá, e eles serão recompensados. A obra de alguns não permanecerá, e será consumida pelo fogo.
Eles sofrerão perda, muito embora ainda estarão salvos. Lembremo-nos de que ainda há um julgamento diante de nós. Esse julgamento não determinará se pereceremos ou não, mas determinará se receberemos ou não uma recompensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(244)
-
▼
dezembro
(73)
- O mundo que há de vir
- A IGREJA EM SARDES
- À PROCURA DE DEUS
- Seu Significado: Negar-se a Si Mesmo Parte 2
- Seu Significado: Negar-se a Si Mesmo Parte 1
- Armadura de Deus - Efésios 6:13-18
- INVOCAR
- A SALVAÇÃO ETERNA E A PUNIÇÃO DISPENSACIONAL
- A Parábola da Figueira (Mt 24:32-44)
- O dispensar de Deus
- DONG YU LAN
- A finalidade da unção
- IGREJA EM TIATIRA
- A Visão da Igreja - Witness Lee
- modelos do rebanho
- O CRESCIMENTO DE CRISTO DENTRO DE NÓS
- QUATRO CATEGORIAS DE PESSOAS RELACIONADAS AO CRESC...
- DEUS ESTÁ EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS
- A PRESSÃO DA OBRA
- IGREJA EM PÉRGAMO
- REUNINDO PARA O COMISSIONAMENTO DO SENHOR
- Para começar bem o dia
- Preencha seu dia com a graça do Senhor
- Conversão de Nicky Cruz atraves - David Wilkerson
- JULGAMENTO NO TRONO DE JULGAMENTO DE CRISTO
- A RECOMPENSA É O REINO DOS CÉUS
- TORRE DE BABEL
- A igreja
- Watch live video from TV-Suprir Vida on Justin.tv
- IGREJA EM ESMIRNA
- ANSIEDADE Leitura Bíblica: Filipenses 4:4-7
- Aquele Que Invocar o Nome do SENHOR Será Salvo – R...
- Chamados Para Promover A Fé
- Boa Nova De Grande Alegria
- Espírito, alma e corpo
- A IGREJA EM EFESO
- Watchman Nee (1903-1972)
- O Conde de Monte Cristo
- Cd Eu Acredito Voz Da Verdade
- Como nos dias de Noé
- Esmurrando o Corpo
- COMER, BEBER E RESPIRAR CRISTO
- A VIDA DE DEUS SENDO O CENTRO DA BÍBLIA
- FORA DA RELIGIÃO SEM QUALQUER FORMALISMO
- POR MEIO DO ROMPIMENTO DA CASCA DE SUA HUMANIDADE ...
- Pregar o evangelho do reino de muitas maneiras
- Nicholas Winton, o herói anônimo da Segunda Guerra
- Oração: um mistério
- Parábola dos anjos e da escada
- ESTEVÃO
- O incêndio de Roma
- Sem título
- Sem título
- Em Nome do Senhor Jesus a Confiança de Deus
- A Terra Governa o Céu
- Sem título
- Sem título
- O SENHOR CHAMANDO OS VENCEDORES PARA VENCER O CRIS...
- A QUEDA DO HOMEM E A RESISTÊNCIA DA RELIGIÃO
- Parábola da voz
- O Seu Amor - Michely Manuely
- Tudo o que eu tenho é Cristo - Uma animação - Sove...
- SUBMISSÃO DE ACORDO COM A AUTORIDADE
- DIFERENTES MANEIRAS DE BATIZAR AS PESSOAS NO CRIST...
- INTERESSADOS LIGUE : (47) 84257517
- Amigo dos Pecadores - Watchman Nee
- O CORPO DE CRISTO Por Watchman Nee
- Parábola da luz
- Parábola do verbo
- Romanos 2:12-13
- Cristo, o Sustentador Vincent Cheung
- Invocar o nome do Senhor 7
- A REALIDADE DO SUPRIMENTO ESPIRITUAL DEPENDE DO NO...
-
▼
dezembro
(73)
O blog tem muitos estudos edificante mais esse fundo preto deixa a desejar... Fico horrivel para ler principalmente a noite.
ResponderExcluirO blog tem muitos estudos edificante mais esse fundo preto deixa a desejar... Fico horrivel para ler principalmente a noite.
ResponderExcluirVou arrumar irmão
ResponderExcluir