João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Parábola da luz


(Jo 1:3,9)

Como o verbo, Jesus vestiu-se de nossa carne e tornou-se não apenas a nossa vida, mas também a nossa luz. Ele disse ser "A luz do mundo" e, como tal, iluminava a todo o homem que vem ao mundo. Mas João nos dá uma expressão ainda mais cheia de significado: "A vida era a luz", e a verdadeira vida é sempre luminosa. Ávida que ele doa jamais deixa de iluminar. A sua vida é uma luz, e torna claro o caminho das al­mas perdidas na escuridão do peca­do. Quando Cristo, como o verbo, encarnou, inundou o mundo com a luz dos céus. Ele veio como a aurora do alto.
A tragédia está em que tal luz divina brilhou no meio de corações cegos e obscurecidos, os quais não compreenderam o seu fulgor. Suas mentes insensíveis estavam em tre­vas (Rm 1:21). Ele veio como a luz, ao seu povo escolhido, mas eles não o receberam. Por causa de seus fei­tos malignos, preferiram as trevas do que a luz. João o precedeu como "uma luz que brilha e se consome" e seu testemunho referente à luz tam­bém foi rejeitado. Através de todos os apóstolos, a palavra de Deus fa­lou e a verdadeira luz brilhou; mas eles sofreram a mesma rejeição sen­tida pelo Mestre. Ainda assim, para todos os que receberam a verdadei­ra luz existem a plena filiação.

2 comentários:

  1. e o senhor agora abita em nós ...
    poque ele nos ama e quer apenas nosso bem
    então envoquemos o nosso Senhor pois ele merece ser o unico adorado.

    ResponderExcluir
  2. amém, O Senhor é a nossa vida, quanto mais invocamos seu nome mais dependemos dele e vivemos em sua presença...

    ResponderExcluir

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog