João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

modelos do rebanho

Nós que devemos ser modelos do rebanho, devemos ser aquelas ovelhas que andam na frente. O Senhor Jesus, quando foi ultrajado, não revidou com ultraje, quando foi maltratado não fez ameaças; isso também é ser uma ovelha de frente. Uma ovelha jamais resiste. Quando o tosquiador de lã pega uma ovelha para tosquiar, ela fica parada; não resiste. A ovelha não diz: “Ah, está frio demais; está tosquiando minha lã. Como é que eu fico no frio?”. Não, a ovelha não resiste. A Bíblia nos fala que a ovelha fica muda diante do seu tosquiador. E mais uma coisa maravilhosa: mesmo com uma faca no pescoço, a ovelha não resiste nem berra. Nós devemos ser as ovelhas de frente. As primeiras ovelhas, para ser modelo do rebanho. Se nós quisermos seguir o exemplo do Senhor Jesus como a ovelha que está à frente, Ele, quando foi ultrajado, não revidou com ultraje; nós também, quando ultrajados e injuriados, não revidamos tampouco. Assim, as ovelhas que você conduz também não vão revidar quando forem ultrajadas. Louvado seja o Senhor. O Senhor é nosso exemplo e nós devemos ser o exemplo do rebanho. Aleluia!
Versículo 4a: [...]. Ou seja, quando Ele vier para nos julgar no Seu tribunal, vocês serão aprovados no tribunal e recebereis a imarcescível coroa da glória. Aleluia! Nem todos aqui vão ser presbíteros, mas todos devemos anelar todos esses requisitos dos presbíteros. Pode haver um jovem sentado ao seu lado. Você pode não ser presbítero da igreja, mas para aquele jovem irmão você é um presbítero. Você tem que ser o exemplo dele. Assim, quando se manifestar o Supremo Pastor, Ele olhará: “Onde estão as ovelhas que você está conduzindo?”. E aí você traz as ovelhas que conduziu para o Senhor e receberá então a imarcescível coroa da glória. Louvado seja o Senhor!
Esse é o encargo de Pedro e a sua experiência. Agora quero acrescentar uma frase de João. Está em 1 João 2:13: “Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio”. Versículo 14: “Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio”. Para aqueles que são presbíteros eu menciono aqui o requisito que João nos coloca: precisamos conhecer Aquele que existe desde o princípio. Quem é Aquele que existe desde o princípio? É o nosso Deus. É Aquele que existe desde o princípio. Nós precisamos conhecê-Lo, conhecer a Sua vontade; precisamos nos preocupar com as Suas necessidades. Precisamos conhecer a Sua vontade eterna e nos preocupar com isso. Precisamos conhecer Aquele que existe desde o princípio. E qual é a principal vontade desse Deus que existe desde o princípio?

 Quem pode responder? Aleluia! “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a”. Precisamos conhecer Aquele que existe desde o princípio. Ele quer levar isso a cabo. Foi por isso que Ele criou o universo, criou o homem: para cumprir a Sua vontade. Hoje a terra está usurpada por Satanás. Precisamos encher toda a terra. Nós precisamos recuperar a administração, o governo desta terra. Aleluia! Para que o Senhor Jesus possa reinar em todas as cidades. Por isso precisamos conhecer Aquele que existe desde o princípio. Amém! Louvado seja o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog