João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

REUNINDO PARA O COMISSIONAMENTO DO SENHOR



O Senhor fez algo mais: quando Ele reuniu com Seus discípulos após Sua ressurreição Ele lhes deu uma comissão (Mt 28:19-20; Mc 16:15; Lc 24:47-48; At 1:8). Ele lhes disse para ir e pregar o arrependimento e perdão de pecados. Além disso, Ele lhes disse que fossem ser Suas testemunhas, Suas testemunhas vivas. E Ele lhes disse para discípular as nações e batizá-las para dentro do Deus Triúno. Esta é a pregação do Evangelho; na Bíblia a pregação do Evangelho inclui todas estas coisas ― a pregação do evangelho, arrependimento e perdão, a realidade de todos os pregadores como testemunhas vivas de Jesus Cristo, e o batismo das pessoas para dentro do Deus Triúno. Trazer o Deus Triúno as pessoas e levá-las e introduzi-las para dentro do Deus Triúno é o Evangelho. Não estamos trazendo as pessoas para o Cristianismo ou uma espécie de religião, mas para dentro do Deus Triúno. Esta é a comissão que o Senhor deu aos Seus discípulos.
Hoje, se nos reunirmos da maneira adequada, seguramente seremos comissio-nados com algo pelo Senhor. Em João 21:15-23, depois de os discípulos terem jantado juntos, o Senhor perguntou a Pedro três vezes se ele O amava. E então o Senhor disse a ele, “Apascenta meus cordeiros” e “Apascenta minhas ovelhas.” Esta é a comissão nas reuniões. Não inclui somente a pregação do Evangelho, mas também o apascentar os cordeiros, os mais jovens e as ovelhas, os mais velhos. Se nos reunirmos adequadamente em todas as reuniões, haverá algum tipo de encargo transmitido pelo Senhor a nós. Seremos encarregados pelo Senhor com algo para Seu mover. Se nos reunirmos semana após semana e ano após ano sem receber qualquer espécie de comissão, podemos estar errados. Eu não estou coagindo vocês a se ocuparem com alguma espécie de atividade Cristã, mas estou dizendo que se nos reunirmos de uma maneira viva, o Senhor nos comissionará repetidas vezes com algo de Sua obra.

 Nós seremos comissionados com algo do Senhor. Nas reuniões adequadas o Senhor está agindo todo o tempo para comissionar as pessoas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog