O Senhor fez algo mais: quando Ele reuniu com Seus discípulos após Sua ressurreição Ele lhes deu uma comissão (Mt 28:19-20; Mc 16:15; Lc 24:47-48; At 1:8). Ele lhes disse para ir e pregar o arrependimento e perdão de pecados. Além disso, Ele lhes disse que fossem ser Suas testemunhas, Suas testemunhas vivas. E Ele lhes disse para discípular as nações e batizá-las para dentro do Deus Triúno. Esta é a pregação do Evangelho; na Bíblia a pregação do Evangelho inclui todas estas coisas ― a pregação do evangelho, arrependimento e perdão, a realidade de todos os pregadores como testemunhas vivas de Jesus Cristo, e o batismo das pessoas para dentro do Deus Triúno. Trazer o Deus Triúno as pessoas e levá-las e introduzi-las para dentro do Deus Triúno é o Evangelho. Não estamos trazendo as pessoas para o Cristianismo ou uma espécie de religião, mas para dentro do Deus Triúno. Esta é a comissão que o Senhor deu aos Seus discípulos.
Hoje, se nos reunirmos da maneira adequada, seguramente seremos comissio-nados com algo pelo Senhor. Em João 21:15-23, depois de os discípulos terem jantado juntos, o Senhor perguntou a Pedro três vezes se ele O amava. E então o Senhor disse a ele, “Apascenta meus cordeiros” e “Apascenta minhas ovelhas.” Esta é a comissão nas reuniões. Não inclui somente a pregação do Evangelho, mas também o apascentar os cordeiros, os mais jovens e as ovelhas, os mais velhos. Se nos reunirmos adequadamente em todas as reuniões, haverá algum tipo de encargo transmitido pelo Senhor a nós. Seremos encarregados pelo Senhor com algo para Seu mover. Se nos reunirmos semana após semana e ano após ano sem receber qualquer espécie de comissão, podemos estar errados. Eu não estou coagindo vocês a se ocuparem com alguma espécie de atividade Cristã, mas estou dizendo que se nos reunirmos de uma maneira viva, o Senhor nos comissionará repetidas vezes com algo de Sua obra.
Nós seremos comissionados com algo do Senhor. Nas reuniões adequadas o Senhor está agindo todo o tempo para comissionar as pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário