João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

POR MEIO DO ROMPIMENTO DA CASCA DE SUA HUMANIDADE PELA SUA MORTE

A glória da divindade de Cristo foi liberada por meio Do rompimento da casca de Sua humanidade pela Sua morte (João 12:24). A morte de Cristo foi uma liberação. Em João 12:23 o Senhor Jesus disse, "É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem". Para Ele ser glorificado não era ser exaltado, mas ser liberado. Isto é claramente indicado pelo versículo seguinte: "Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo não cair na terra e morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto". Isso foi a Sua liberação. Se o grão de trigo cair na terra e não morrer, ele permanecerá sozinho e ninguém saberá o que está no seu interior. Mas quando o grão entra na morte, o seu conteúdo é liberado. Em João 12:24 o Senhor Jesus Se assemelha a um grão de trigo. Quando Ele estava vivendo em Sua humanidade por trinta e três anos e meio, ninguém, incluindo Sua mãe, sabia quem Ele era. Os outros O consideram nada mais que um homem, mas ninguém sabia que Ele era segundo o conteúdo do Seu ser interior. Ele era um homem em carne, mas havia um Outro neste homem. Esse Outro era o próprio Deus, e Deus é glória. Visto que Deus como glória estava oculto em Sua carne como uma casca, Ele precisava da liberação falada em João 12:24. Para que fosse liberado e não permanecesse sozinho, o único grão de trigo tinha que cair na terra e morrer. Por meio da morte do Senhor a glória de Sua divindade foi liberada. A. O Único Grão Que Continha Sua Vida Divina com Sua Glória Divina O Senhor Jesus era o único grão que continha Sua vida divina com Sua glória divina. Com respeito à João 12:24 falamos frequentemente sobre a liberação da vida divina. Agora precisamos ver que a glória divina de Cristo foi liberada com Sua vida divina. Quando recebemos Cristo, recebemos Sua vida, e esta vida é Sua glória. B. A Casca de Sua Humanidade Foi Quebrada por meio de Sua Crucificação, e Todos os Elementos de Sua Divindade foram Liberados Quando a casca da humanidade do Senhor foi quebrada por meio de Sua crucificação, que foi o batismo pelo qual Ele passou, todos os elementos de Sua divindade-Sua vida divina e Sua glória divina-foram liberados. Em Lucas 12:50 o Senhor Jesus disse, "Tenho, porém, um batismo com que ser batizado; e como me angustio até que se realize". O batismo do Senhor foi a Sua crucificação. Ele desejava ser batizado, ser crucificado, para ser liberado. Ele foi pressionado, constrangido, em Sua carne, e Ele desejava ser liberado pelo batismo de Sua morte. Por meio da ruptura da casca de Sua humanidade pela Sua morte, Sua glória foi liberada. Sua liberação foi Seu ser glorificação. Precisamos louvar Cristo por Sua morte, pois Sua morte foi Sua liberação. B. A Morte que liberou Vida No sentimento explicado acima, a morte de Cristo é considerada a morte que libera vida com Sua glória simultaneamente liberada. Não podemos separar Sua vida de Sua glória. Quando Sua vida foi liberada, Sua glória também foi liberada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog