João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O SENHOR CHAMANDO OS VENCEDORES PARA VENCER O CRISTIANISMO DEGRADADO

 O livro de Apocalipse não é nem para pregação do evangelho nem para ensinamentos doutrinários. Em Apoca-lipse o Senhor dá um segundo chamado, um chamado para vencer. Vencer aqui é não vencer nosso temperamento ou vencer o pecado e o mundo, mas vencer o Cristianismo degradado. O chamado do Senhor é dirigido à situação da Cristandade caída. A igreja em Éfeso era muito boa nas obras que ela fazia para o Senhor com zelo e diligência. Não obstante, o Senhor lhe disse que se arrependesse, pois embora ela trabalhasse para Ele, ela não O amava o suficiente; embora ela tenha feito muitas coisas para Ele, ela não O desfrutou suficientemente. Os vencedores têm que vencer estas condições. O Senhor quer que nós O desfrutemos. Ele disse, "Ao vencedor dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus" (Ap. 2:7b). No principio, certamente este comer da árvore da vida estava lá; foi a primeira coisa, mas foi perdido. Agora o Senhor está nos chamando para desfrutar esta questão de comer mais uma vez. A restauração do Senhor é restaurar o que Ele ordenou no princípio. Deus ordenou que o homem devesse comê-Lo, e este se tornaria o destino do homem. Nossa porção não é fazer isto ou aquilo, mas comer o Senhor. Durante quarenta anos no deserto os Israelitas não fizeram nada mais do que recolher maná e comê-lo diariamente. Comer era a ocupação deles. Do mesmo modo, hoje Deus quer que nós comamos e desfrutemos Cristo diariamente. Não é o quanto nós fazemos para o Senhor, mas o quanto nós comemos o Senhor. Esta é a restauração do Senhor. O Cristianismo é uma religião com atividades e obras. Há muitos Cristãos laborando, mas muito pouco deles desfrutam Cristo no seu espírito por meio de comê-Lo. Toda a igreja tem que desfrutar Cristo desta maneira interior. Em Apocalipse 2 e 3, nas sete vezes que o Senhor chamou os vencedores, a questão de comer foi mencionada três vezes. A primeira vez foi com respeito a comer da árvore da vida, a segunda vez para comer o maná escondido, e a terceira vez para comer o banquete. Estes são como os três tipos de comer pelo povo de Deus no Velho Testamento. Apocalipse 2 e 3 é para a restauração do comer que estava no Velho Testamento. O Cristianismo perdeu isto, e o Senhor está nos chamando para vencer e ser restaurado de volta ao começo. Quando você come Cristo e está cheio com Ele, seu temperamento é terminado, e o mundo se vai. Portanto, apenas se preocupe em comer Cristo. Uma pessoa nunca pode se diplomar em comer. Diariamente há uma repetição do comer. Sofrimentos de maridos, problemas de esposas, e dificuldades no trabalho podem ser todos resolvidos pelo comer de Cristo. Quando você comer Cristo um pouco mais, seu problema será resolvido. Esta maneira pode parecer muito simples demais, mas uma vez você penetrar nela, você achará que quanto mais você O come, mais doce Ele se torna, e quanto mais você O desfruta mais rico Ele se torna. A Bíblia é um livro sobre comer. Os Cristãos devem ser pessoas que comem, e as igrejas têm que ser igrejas que comem. Os irmãos deveriam comer e assim também as irmãs. Os mais velhos deveriam comer e assim também os mais jovens. Todos deveriam estar comendo. No final do livro de Apocalipse, diz, "Bem-aventu-rados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida" (22:14). Esta bênção é para aqueles que vêm à árvore da vida. Portanto, o ultimo destino do homem é comer a árvore da vida, isto é, comer o Senhor. O homem comerá o Senhor pela eternidade. Certamente, após uma pessoa ser alimentada ela trabalhará. Crianças bem alimentadas são muito ativas e podem agir até mesmo como um exército destruidor. Portanto, nós temos que nos alimentar primeiro e assim alimentarmos os outros. Quando todos forem alimentados, a igreja será viva. Não é uma questão de fazer coisas exteriormente, mas de ser vivo interiormente. Quando nós somos enchidos pelo comer Cristo, nós ficamos cheios de energia. Hoje nós não precisamos de mero encorajamento externo; nós precisamos somente da provisão interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog