João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O CRESCIMENTO DE CRISTO DENTRO DE NÓS


 O verdadeiro crescimento é o crescimento de Deus, o aumento de Deus, dentro de nós. Colossenses 2: 19 diz que crescemos com o crescimento de Deus. Todos temos Deus dentro de nós. Isso significa que todos temos Cristo dentro de nós. Mas até que ponto temos Cristo? Devemos ter Cristo como o Deus que enche todo o nosso ser, por isso todos precisamos crescer com o crescimento de Deus, o aumento de Deus. Deus precisa crescer dentro de nós. Quanto mais Deus cresce em nós, mais crescimento temos. Podemos ter o crescimento de Cristo dentro de nós invocando o Seu nome, orando a Ele e lendo e orando a Sua Palavra. Então, cresceremos em Cristo em todas as coisas, não somente em algumas coisas (Ef 4:15). Precisamos ter o crescimento de Deus dia após dia para que possamos crescer em Cristo em tudo.
Agora você está em Cristo, mas não em tudo. Você está em Cristo somente de um modo geral. Em tantas outras coisas, você ainda não está em Cristo. Pelo lado negativo, não deveríamos ser a beira do caminho, o solo rochoso ou o solo espinhoso; precisamos ser a boa terra, sem o tráfego do mundo, sem as rochas escondidas, sem os cuidados deste mundo, sem a fascinação da riqueza e sem as demais ambições que sufocam o crescimento da vida. Temos de ser a terra boa, livres de todos os tipos de preocupações para que possamos ter o crescimento. Então teremos o crescimento de Deus para crescermos em Cristo em todas as coisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog