João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SUBMISSÃO DE ACORDO COM A AUTORIDADE

Conhecendo a Autoridade Todos nós sabemos que no serviço do Corpo a primeira coisa é a coordenação, e a segunda coisa é a autoridade. Algumas pessoas pensam que autoridade pertence somente a alguns, como apóstolos ou presbíteros - tipos especiais de pessoas com autoridade. Porém, não é desta autoridade à que nos referimos. Estamos nos referindo à autoridade no Corpo. Por um lado, a cabeça é a única autoridade de todos os membros do nosso corpo físico. Além da cabeça, nenhum outro membro pode exercer autoridade sobre os outros membros. Por outro lado, todo membro tem um membro ao qual se submeter, e ao mesmo tempo todo membro também exerce autoridade sobre alguns outros membros. Uma mão tem que se submeter à autoridade do braço, e ao mesmo tempo esta mão também é uma autoridade sobre muitos dedos. Portanto, os dedos estão debaixo da autoridade da mão, uma mão está debaixo da autoridade do braço, e o braço está debaixo da autoridade do ombro. Portanto, o ombro pode ser apenas autoridade para os braços, as mãos e os dedos. Ele não tem como ser autoridade para as pernas. É a mesma maneira no serviço do Corpo Cristo. Conhecendo Nossa Posição Se nós temos sido tratados adequadamente diante do Senhor e aprendido nossa posição através de experiências, nós saberemos quem está a nossa frente como nossa autoridade e quem está atrás de nós - as pessoas sobre as quais somos autoridade. Em uma família com cinco irmãos, a família tem que votar em quem será primogênito, o segundo, e assim por diante? Não há necessidade de votar em quem será o irmão mais velho ou quem será o segundo. Quando somos colocados entre os irmãos e irmãs, imediatamente nós saberemos nossa posição entre eles. A vida do Senhor não é uma vida individualista, mas uma vida de Corpo. Na ordenação de Deus todos nós somos membros. Considerando que nós somos membros, nós não podemos escapar de estar em coordenação com outros. Visto que nós estamos em coordenação, como pode não haver alguém sobre nós como nossa autoridade? Suponhamos que o braço diga, "O corpo me aprisiona. Eu gostaria de escapar de maneira que eu não tenha que me submeter à sua autoridade". Se este braço escapar, certamente morrerá. Você pode sentir-se confortável se eu lhe der um aperto de mão. Porém, se eu cortar a minha mão e colocá-la em você, você se sentiria tão confortável? Quando um membro é cortado do corpo, se torna algo terrível e fica completamente inútil. O Serviço Adequado na Coordenação - Não Ter Ego e Nem Ser Independente Como Cristãos no Corpo nós deveríamos saber quem é nossa autoridade. Quando nós estamos servindo na igreja, há alguns irmãos e irmãs a quem nós podemos não ter dado atenção, mas há outros a quem nós não podemos desconsiderar. A mão pode contender com a orelha e o nariz. De fato, ela pode discutir com quase todos os membros e ainda estar certa, mas há um membro com quem ela não pode discutir - o braço. Uma vez que haja um conflito ou uma disputa com o braço, ela estará acabada. Quem é nossa autoridade? Outros não podem decidir por nós. Nós sabemos isto em nosso coração. Uma vez que nós sabemos quem é nossa autoridade, nós não temos que escolher, mas submeter. Talvez dois irmãos que não são nem presbíteros nem diáconos sejam nossa autoridade. Nós ainda assim temos que nos submeter a eles. Isto é a autoridade na coordenação do serviço na igreja. O maior problema na igreja é nossa independência. A exigência no serviço da igreja é a coordenação. Portanto, no serviço da igreja nós não deveríamos ter nenhuma manifestação de ego, nem deveríamos ser independentes. Só então poderemos ter um serviço normal de coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog