João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

sábado, 19 de novembro de 2011

Arrependei-vos, porque Está Próximo o Reino dos Céus







Graças ao Senhor que o Rei uma vez que nasceu foi levado para o Egito, porque o rei Herodes queria eliminar o rei. Depois da morte de Herodes seus pais o levaram para Nazaré. Por isso nosso Senhor era conhecido como Jesus o nazareno. Ao completar trinta anos de idade, vivendo aqui na Terra, Ele foi até João Batista para ser batizado por ele. E uma vez batizado Jesus, assim que saiu da água, eis que se lhe abriram os céus e viram o Espírito de Deus descendo como pomba vindo sobre Ele. E havia uma voz do céus que dizia: “ Este é meu Filho amado em quem me comprazo.”. Apesar de Ele estar na Terra Deus dizia este é meu Filho amado.
Então aqui começa o seu ministério terrenal. Antes Ele foi levado pelo Espírito para o deserto, para ser tentado pelo Diabo. E essa tenteção durou quarenta dias e quarenta noites. E o tentador, aproximando-se Lhe disse: “Se és Filho de Deus manda que estas pedras se transformem em pães.”. Porque de acordo com Deuteronômio cap. oito, tudo ali, até pedra, pode se transformar em pão. Então Satanás o tentou na posição do homem. Tentando dizendo: “se és Filho de Deu, manda estas pedras se transformarem em pães.” Porém Jesus lhe respondeu, “está escrito: não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” Então Ele venceu Satanás.
Satanás também o levou a cidade santa e colocou-O sobre o pináculo do templo e disse: “Se és Filho de Deus atira-te abaixo. Porque está escrito: Aos seus anjos ordenará ao teu respeito que te guardem e eles te susterão nas suas mãos para não tropeçares nalguma pedra.”. Toda palavra na Bíblia tem de ser cumprida. Ele pode se atirar abaixo. Porque certamente haverá anjos que Lhe susterão nas suas mãos para não tropeçares nalguma pedra. No entanto o Senhor respondeu para Satanás: “Não tentará o Senhor teu Deus”. ” Veja, satanás foi outra vez derrotado.
Então O levou a um monte muito alto. E mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e lhe disse: “tudo isso te darei se prostrado me adorares.” Porque Deus havia entregue todos os reinos para que Satanás tenha domínio sobre eles. Esses todos os reinos, juntando todos eles pertencem ao reino desse mundo. E satanás tinha poder, tinha autoridade para dar ao Senhor o mundo e a sua glória. Pra mim isso é uma tentação muito grande. Mas o Senhor Jesus respondeu: “Porque está escrito: Ao Senhor Teu Deus adorarás, e só a Ele darás culto. Retira-te Satanas”. Devemos apenas adorar o nosso Deus. E apenas a Ele devemos servir. Com isto o deixou o Diabo, e vieram anjos e o serviram. Ele venceu as tentações e Satanás. Por isso ele está qualificado pra exercer seu ministério terrenal.
No começo de Sua obra ele usou a luz para iluminar os homens. Isto está escrito em Mateus 4:14-16[...]. O ministério dele aqui na terra é procurar um grupo de pessoas. Primeiramente ele utiliza a luz pra iluminar o homem, para que o homem possa ver sua própria e real situação. Então seu ministério terrenal é procurar alguns para serem seus discípulos. E quando Ele pregava o evangelho Ele dizia: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” Ele chamou um grupo de pessoas para ser seus discípulos. Dizendo pra eles “o reino dos céus está próximo”. O rei desse reino dos céus já nasceu. E já está trabalhando aqui na Terra.
O seu ministério terrenal já começou. Primeiro ponto então: Ele vem pra procurar homens. Aqui nos fala que há quatro pessoas que Ele encontrou e levou-os à salvação. Um deles é o Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Outros eram Tiago e João. Todos eles eram pescadores do mar da Galiléia. Eles tinham ministérios, mas o ministério deles são distintos. Para com Pedro e seu irmão André Ele disse: vocês vão ser pescadores de homens. Antes vocês eram pescadores de peixes. Mas agora vocês precisam pescar homens. Porque o Seu ministério terrenal tem o objetivo de chamar muitas pessoas para serem seus discípulos. Logo esses dois começaram a seguir o Senhor. E mais tarde mais dois, Tiago e João. Eles estavam no barco de seu pai consertando as redes. Pedro e André eram pescadores, eles lançavam as redes ao mar para pescar os peixes. Agora não deve mais pescar os peixes, e sim pescar os homens. E os filhos de Zebedeu, um é Tiago o outro e João. Eles estavam naquele momento consertando as redes. Chegou a luz do Senhor e os iluminou. O Senhor pessoalmente os chamou. E o que eles estavam fazendo naquele momento era consertando as redes.
Você pode ver que futuramente o ministério que o Senhor deu para João era o ministério de remendar redes. Pedro é o pescador. Então ele pesca os homens, assim como ele pescava os peixes. E o Senhor utilizou Paulo para trazer esses homens pescados para igreja. Então qual era o ministério de Paulo? O ministério de Paulo era a edificação da Igreja. Depois do ministério dos doze apóstolos Deus levantou Paulo para as obras de Deus. E Paulo levantou muitas igrejas. Então a comissão de Paulo, a sua incumbência, era de edificar a Igreja.
E antes de se converter, de ser salvo, qual era a profissão de Paulo? Ele era fazedor de tendas. Então Deus o usou para ir a todos os lugares para tecer tendas. Eu não sei, em determinado momento essa tenda quebrou, teve um furo. Então um dia a igreja pode acontecer isso também, que um dia como uma tenda que sofre uma ruptura, a igreja também pode ter um furo. Então se houver esse furo, essa brecha, então a igreja será destruída. Deus permitiu que o comandante do exército romano, Tito, prender todos os lideres da Igreja e muitos foram mortos. E Pedro também foi preso e morto, assim como Paulo foi preso e martirizado.
As igrejas que paulo havia levantado, a exemplo das tendas que Paulo fazia, apresentaram brechas. Então deus posteriormente levanta João, e seu ministério é o de remendar as redes. Agora chegou o momento de o Senhor usá-lo. Então ele deveria consertar as tendas, onde há brechas. Essa diferença entre João e Pedro. Pedro era pescador de homens, trazia homens para a igreja para serem edificados na igreja que é através do ministério de Paulo. Paulo, então, como é fazedor de tendas ele edificava a igreja. Então qual foi a falha de Paulo. Eu creio que agora não posso falar isso. Mas de qualquer maneira sabemos que a tenda feita por Paulo apresentou brechas.
Pelo menos temos o exemplo da igreja em Éfeso, que foi uma igreja que Paulo evangelizou e levantou essa igreja. Apesar de que Paulo escreveu pra eles mostrando qual é a economia Neo-testamentária de Deus, e que eles deveriam praticar isso para que a vontade de Deus seja feita na igreja. Mas o problema da igreja é que ela não estava no espírito, estava na alma. Parecia que está tenda apresentou um furo, por aí começa a vazar.
 Depois de vinte anos o Senhor levanta João, para então consertar essa rede, remendar o furo que havia nessa rede pra que não tenha mais...
A igreja tornou-se uma tenda furada. Agora aparece João com seu ministério de consertar, veio pra remendar o furo da igreja. Portanto a igreja em Éfeso chegou a ser como seu nome, o significado dele é desejável, portanto a igreja desejável. Mas no tempo de Paulo a igreja em Éfeso era uma igreja totalmente na esfera da alma. Nisso também Paulo leva uma parte de responsabilidade, uma parte de culpa é de Paulo. Quando Paulo começou a conduzir a igreja em Éfeso, primeiramente fez com que eles recebessem o batismo do Espírito Santo. Porque naquela época quem primeiro passou por lá pra pregar a palavra pra eles foi Apolo, e ele só conhecia o batismo de João Batista. E Paulo chegou lá e disse que isto não estava certo, pois o próprio João Batista dizia “virá outro após mim que vos batizará com Espírito. Mas não sabemos porque na igreja em Éfeso, Paulo utilizou o aspecto exterior de poder do Espírito. Em outras palavras, de uma forma pentecostal. Então começaram a expulsar demônios e fazer curas e até mesmo alguém enfermo tocava na sua veste e era curado, tudo nessa esfera de sinais e prodígios. Por outro lado, Paulo sempre discutia com alguém, sempre discutia com os judeus, isso por dois anos. Primeiro começou com três meses, depois durou mais dois anos de discussão. Sempre a discussão e a argumentação provem da mente.
Então quando Paulo condizia a igreja em Éfeso daquela maneira... Em comparação a segunda viagem que Paulo fez junto com Silas é muito diferente. Porque na segunda viagem Paulo fazia as coisas seguindo o Espírito. Por exemplo na segunda viagem aonde ele ia, aonde queria ir tudo era conduzido pelo Espírito Santo. Ele pretendia ir para Ásia, mas o Espírito Santo o impediu, então ele desistiu. Então queria ir para o Norte, na Bitinia, e o Espírito de Jesus não permitiu, e ele também não foi. Até chegar em Trôade ele estava esperando alguma orientação do Espírito, uma direção. Graças ao Senhor o Espírito Santo o dirigiu. Apareceu ali um varão macedônio chamando e pedindo ajuda, para que ele passasse a Macedônia. Isso é uma condução do Espírito Santo.
Então quando ele foi e levantou ali uma igreja muito bela, a igreja em Filipos, depois a igreja Tessalônica. Depois também levantou as igrejas na Acaia, e  entre elas a mais famosa, a igreja em Corinto. Eu sempre pergunto “na segunda viagem Paulo foi assim tanto , seguia a direção do Espírito, mas quando chegou na terceira viagem ele foi praticar pentecostalismo. O resultado é que a igreja em Éfeso caiu totalmente na esfera da alma. Argumentar, discutir,  certamente é na esfera da mente. Usar o Espírito de pentecostes, o Espírito no aspecto exterior de poder do Espírito resultou em uma igreja totalmente na esfera da alma. Apesar de que mais tarde Paulo pediu para Timóteo ficar ali para que eles cessassem de ficar na alma, mas não teve sucesso. Isso é uma palavra que eu inseri de parêntesis.
 Vamos voltar a ver o ministério terrenal do Senhor Jesus. Ele então percorria toda Galiléia ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando toda sorte enfermidades, e a sua fama percorreu por toda a Síria. Multidões o seguiam. Então seu ministério terrenal é pra ganhar pessoas. E de que forma Ele condizia esses discípulos? Então aqui nós temos cap. 5, 6, 7. os três capítulos. Aqui três capítulos há muita luz podemos receber, mas por causa do tempo falaremos brevemente o cap. 5 e 6.
Amados irmãos, o Senhor quer conduzi-los, primeiro para o reino dos céus. Porque o Seu encargo no seu ministério terrenal é pregar o evangelho do Reino. Não apenas pregava que estava próximo o reino dos céus e devem arrepender-se, mas também pregava o evangelho do reino pra eles. E o evangelho do reino, o que trata de uma maneira importante? Então aqui em Mateus temos pontos muito importantes que estão nos cap. 5, 6 e 7. O primeiro ponto importante que vemos é que Ele queria conduzir os discípulos pra entrar no Reino dos céus. Ele dizia para eles que tipo de pessoas eles deviam ser ao entrarem no reino. Então Ele colocava tudo o que era necessário para praticar dentro do reino, dizia para os discípulos. O irmão Lee dizia que isso é como constituição do Reino dos céus. Embora que na Bíblia não tenha essa palavra constituição. É semelhante a uma constituição de um país aqui na Terra.  Aqui nos mostra de que forma podemos entrar no reino dos céus. A que tipo de pessoas pertence o reino.
E aqui no cap. 5 o mais importante do capítulo mostra que há nove bem-aventuranças, nove bem-aventurados. Primeiro ponto: bem-aventurado os humildes de espírito. Os humildes de espírito significa aqueles esvaziados do seu espírito, ele é bem-aventurado. Esse espírito aqui se refere ao espírito humano. Primeiro você tem que esvaziar totalmente seu espírito humano. Então você pode receber o Rei do Reino dos Céus que se tornou já o Espírito para dentro do seu espírito. Se o espírito não estiver esvaziado não há como o Rei do Reino dos Céus entrar no seu espírito. Então a pessoa que está no reino dos céus deve perceber que seu espírito deve estar sempre esvaziado. Para que o Rei do Reino dos Céus possa habitar no seu espírito.
O segundo: bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Isso significa que eles precisam perceber que são de uma condição muito pobre. Ele vivendo na Terra, vendo sua própria condição, é de chorar é de lamentar. Essas pessoas são bem aventuradas, porque serão consolados pelo Senhor Jesus. O próprio Rei do Reino do Céus vem consola-los.
Terceiro: bem-aventurado os mansos, porque herdarão a Terra. Por isso amados irmãos, na mensagem anterior no vemos pessoas tipo Ninrode, que com violência conquistam as terras para tornar seu próprio reino. Mas no reino dos céus não é assim.  No reino dos céus temos que ser mansos, porque bem-aventurados são os mansos. No Reino dos Céus não é você conquistar a Terra com violência. Mas os mansos herdarão a Terra.
Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos. Essa justiça, já temos falado, é a vontade de Deus. Não é a justiça que nos falamos “nós éramos injustos por ser pecadores, agora nós deixamos de pecar vamos ser justos”, não é esse tipo de justiça. É alguém que deseja ardentemente que a vontade de Deus ou tudo aquilo que Deus determinou, seja levado a cabo. Assim como a um sedento que tem sede pela água, está pessoa tem sede para que um dia o que Deus seja levado a cabo. Graças ao Senhor. Essa pessoa no reino dos céus será farta. Porque nela já foi feita a justiça de Deus. Graças ao Senhor!
Próximo... bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia. Você, no reino dos céus, quer receber a misericórdia de Deus? Mas antes você deve ser misericordioso. Se você for misericordioso com outros, então você alcançará misericórdia de Deus. Graças ao Senhor. Por isso alcançarão misericórdia. Deus terá misericórdia deles e dará Sua graça e Seu amor. Eles certamente receberão a misericórdia, a graça e o amor de Deus.
Próximo ponto... bem-aventurados os limpos de coração. Amados irmãos, para com Deus não deve ter nenhuma mistura, nenhuma impureza. Para entrar no reino dos céus nosso coração tem que ser 100% voltado para Deus. Nós na vida da igreja lutamos pelo interesse de Deus, ou seja, somos simplesmente para Deus. Bem-aventurados os limpos de coração porque verão a Deus.
Porque em tudo eles pensam no interesse de Deus.
Em seguida... bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. O Senhor Jesus veio a Terra para pacificar os homens. Por exemplo: um judeu, entre os Judeus e os gentios, sempre há separação no meio. Os judeus menosprezam os gentios. Mas quando o Senhor Jesus veio ele foi colocado sobre a cruz, não somente resolveu o problema de pecado do homem, ele destruiu a parede de separação, de inimizade, que estava no meio, trazendo a paz. Então na igreja não apenas tem os judeus mas também os  gentios. Judeus e gentios convivendo juntos não há problema nenhum. É como água encontrando água, se mistura perfeitamente. Por isso bem-aventurado os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus, porque ele tem a vida de Deus, e tem a natureza de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Ser perseguido por causa de você lutar pela vontade de Deus, a fim de guardar a palavra de Deus, guardar o que Deus determinou. Se você for perseguido por isso, então você é bem-aventurado. Porque deles é o reino dos céus. Então quando estudamos 2 Pedro, nós que somos perseguidos temos a presença de Deus. Por isso aqui diz: Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Logo em seguida: “bem-aventurados sois quando por minha causa vos injuriarem e vos perseguirem e mentindo disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai porque grande é o vosso galardão nos céus.” Louvado seja o Senhor. Nós estamos vivendo esta situação. Nos somos difamados, perseguidos, e inventam várias mentiras e falsidades para nos difamar. Há pessoas que resistem e dão troco. Mas a bíblia nos diz que não devemos fazer isso. Aqui diz que se você não revidar, mesmo perseguido, você é bem-aventurado. Apesar de que agora as igrejas na américa do sul somos difamados, perseguidos falam todo tipo de mentira contra nós, mas nós devemos nos regozijar e exultar. Porque tudo o que fazemos visa para o reino dos ceus. Tudo é para o reino. Devemos nos regozijar e exultar. Embora que na Terra recebemos tantas palavras, difamações, e tantas invenções e mentiras contra nós. Mas o que nós ganhamos é o galardão nos céus. Graças ao Senhor.
As igrejas da américa do sul, podemos estender, as igrejas de língua latina que tem nos ajudado, por que têm sido tão abençoadas? Porque nós não revidamos quanso eles falam mentiras contra nós, não damos o troco quando nos perseguem, ou quando falam todo mal contra nós não falamos contra eles. Graças Senhor! Somos bem-aventurados. Nós ganhamos a bem-aventurança. Porque é grande o vosso galardão nos céus.
Amados irmãos, para entrar no reino dos céus precisamos atender estas condições. Nós precisamos praticar esses nove aspectos de coisas escritas aqui. Se todo o povo do reino puder praticar isso então receberá o galardão nos céus.
Mt 5:13 [...]. Como povo do Reino dos céus nós devemos ser como sal da terra e também devemos ser como luz do mundo. Antigamente pensávamos que sal tem aplicação negativa. Por exemplo, sal é germicida, mata bactérias. E se você salgar o alimento com sal esse alimento pode ser conservado por muito tempo. Mas aqui diz que o povo do reino dos céus tem de ser como o sal da terra. Esse sal, qual é a função do sal? Aqui diz que sal tem a função de dar sabor. Se não tiver sal não conseguiam comer o alimento. Por isso precisamos colocar sal. E claro, se tem alguma coisa coisa que vai apodrecer, colocamos então antecipadamente um punhado de sal, para preservar. Isso é certo, não é errado. Mas isso é apenas uma aplicação negativa, do lado negativo. Mas nós como povo do reino dos céus, a nossa função é dar sabor. Por exemplo, se houver algum problema entre duas pessoas, conflito entre duas pessoas, você entra nisso daí não pense que você será como o sal e resolverá o problema. Você tem que levar sal pra restaurar o sabor. Então assim você vai pacificar ambos os lados. Graças ao Senhor. Devemos ser sal da terra. Esse sal não é pra tratar os outros. O mais importante é para restaurar o sabor. Então para que as pessoas percebam que eles precisam de você. Aqui no Brasil, os brasileiros, comem salada não como nos outros paises que salada normalmente já vem temperada. Mas aqui você mesmo tem de colocar o sal. Então você vai colocar sal na medida que vai dar sabor pra você. Se pouco sal então o sabor não é suficiente. Mas se exagerar no sal também não pode. Graças ao Senhor. Você deve ser como sal, pra fazer aquele trabalho de pacificar, de trazer paz pra harmonizar pra dar sabor. Há reuniões, por exemplo, GFCM ou uma reunião pequena numa casa, se você entrar nessa reunião você tem que ir lá na medida certa, senão vai salgar muito. Mas também não pode faltar. Tem que dar na medida certa. Então esta reunião vai se tornar muito desfrutável. Nós somos a luz do mundo, e quando vem a luz as trevas são discipadas. Quando nós estamos nas trevas, quando entra luz as trevas vão embora. Portanto nós somos luz do mundo. E Efesios diz que somos filhos da luz, porque Deus é luz, nós somos filhos da luz. Mas essa luz aqui é pra alumiar a todos que estão na casa.
V. 14b-15 [...], por isso amados irmãos, não somos apenas sal, mas também somos luz. Pode ser que alguns irmãos estejam nas trevas eles não enxergam, não sabem  que estão nas trevas. E pode ser que por causa disso cometem erros. Mas quando você aparece, leva luz pra eles, e então percebem a sua própria condição.
Mas a luz aqui tem uma outra aplicação, é como candeia. Especialmente aqui fala que candeia não é pra ser colocado debaixo do alqueire, mas no velador, para iluminar a todos que se encontram na casa. Amados irmãos, aqui disse que candeia é para iluminar a todos. Não é pra coloca-la debaixo do alqueire. Poucas pessoas hoje conhecem o que é alqueire. Antigamnete o alimento como cereal, grãos, era medido por uma medida. Para medir quantidade de cereal que voce quer comprar existe aquela espécie de concha. Começa com medida menor, então dez vezes essa medida menor é igual a um alqueire. E dez alqueires é igual a um saco. Então alqueire é um medidor pra medir alimentos. Então você ascende a candeia não para colocar debaixo do medidor. Sabemos que esse alqueire que é esse medidor, é para medir alimentos. É para o seu sustento no dia a dia. Então a sua candeia não pode colocar debaixo do alqueire. Alqueire é esse medidor pode ser feito de ferro ou de lata ou de madeira, portanto não é transparente. Se você colocar esse medidor em cima da candeia você praticamente isola a luz da candeia. Então nós somos a luz do mundo, mas que não por causa da necessidade de sustento venha então a apagar essa luz. Mas deve ser colocada onde? Tem de ser colocada no velador. A candeia ali pode brilhar. E vai iluminar a todos que se encontram na casa.
Amados irmãos, todos nós somos a luz da candeia. Um candelabro, em apocalipse nos mostra, tipifica uma igreja. Se numa cidade ali o candelabro for levantado, então esse candelabro não pode ser colocado embaixo do alqueire. Não pode ser por causa da preocupação com o sustento venha a apagar a luz do candelabro. Então você tem de retirar o alqueire de cima do candelabro, aí o candelabro continua iluminando. Esse candelabro vai iluminar a todos que se encontram na casa.
E o que é a igreja? A igreja é o candeeiro de ouro. Em uma cidade só tem um candeeiro de ouro. Você quando for estudar apocalipse, sete candeeiros de ouro são sete igrejas. Uma cidade representa um candeeiro de ouro. Então em uma cidade só pode haver um candeeiro de ouro. Que significa isso? Significa que em uma cidade deve haver só uma igreja. Não é que tem vários candeeiros, não. É só um candeeiro de ouro. A igreja em em éfeso tem um candeeiro de ouro. A igreja em Esmirna tem outro candeeiro de ouro. A igreja em São Paulo só tem um candeeiro de ouro. E quando esse candeeiro de ouro começa a brilhar ilumina todos que estão nessa cidade. Graças ao Senhor. Esse candeeiro de ouro aqui significa que está fazendo testemunho. Louvado seja o Senhor.
            Nesse últimos anos temos recebido encargo, ou seja, a obra da expansão. Porque através da palavra de Deus vimos qual é a Sua vontade. A sua vontade é que segunda a imagem do Senhor Jesus Ele criou homem e mulher. Para que eles sejam fecundos e multiplicar, e encham a terra e dominem sobre ela. Então nós vemos que a vontade de Deus que na igreja nós possamos gerar e criar. Tudo é uma questão de vida. Gerar é que a vida de Deus entra dentro de nós e criar que possa essa vida crescer e se tornar um adulto. Então na igreja tem aqueles que os instrui e aqueles que suprem o alimento. Em gálatas diz que tem mestres e mordomos que nos suprem na igreja. Então numa cidade só tem apenas um candeeiro de ouro, porque somente há uma igreja em uma cidade. Então no começo quando fazemos a obra principalmente os colportores, através de apresentar literaturas, o que tem nesses livros? Nesses livros contem as verdades, palavras da verdade. 2 Pedro cap. 1 são o que nós na verdade presente estamos praticando. Que verdade é essa? É que Deus se tornou homem a fim de que o homem se torne como Deus. então na prática a epistola de Pedro é nos trazer Deus pra que a vida Dele possa crescer em nós, até chegarmos a ser Ele mesmo. Em 2 Pedro, através do dispensar do Deus Triúno a obra do Pai a obra do Filho e a obra do Espírito, então somos participantes da natureza divina, ou seja, natureza divina é acrescentada a nossa natureza humana. Então por meio de crescimento da de Deus em nós a natureza divina vai aumentando vai acrescentando em nós.
Nós precisamos na presente verdade estamos praticando estar firmados. É certo que na Bíblia há várias verdades. Mas a verdade mais importante, mais elevada, é que nós tendo a vida de Deus nós podemos crescer e ser semelhante a Ele. Quando nós recebemos a vida de Deus a natureza divina foi acrescentada em nós. E através do crescimento da vida de Deus a natureza divina é acrescentada e cresce cada vez mais também. Até chegar ao ponto de ser totalmente igual a Deus. Nós devemos levar essa luz para iluminar os que estão de fora. Nós precisamos levar esse encargo pra os que estão de fora.
Qual obra da igreja? De um lado na igreja temos a mesa do Senhor, o partir do pão. Como essa manhã nós partimos o pão, tivemos a mesa do Senhor. Cantamos o que o Senhor Jesus falou, de que embora sendo muitos somos somente um pão. Embora muitos somos apenas um calix. Isso é pra trazer a unidade dos filhos de Deus nesta cidade. Isso é igual ao candeeiro de ouro. Aqui nesta cidade está brilhando. Dizendo a todos os filhos de Deus que moram nesta cidade: “nós aqui temos a mesa do Senhor, nós aqui temos o testemunho da unidade.” Assim como candeeiro de ouro está brilhando sua luz atraindo a todos os filhos de Deus a participarem do mesmo pão e calix que nós. Graças ao Senhor. Não apenas somos o sal da Terra, somos muito mais, a luz do mundo.
Acho que nós vamos parar por aqui. Porque falando em cap. 5, 6 e 7 de Mateus na verdade tem muito o que desfrutar, muitos pontos muito ricos. O Senhor Jesus na Terra levou um grupo de discípulos. Ele nos ensinou a não somente entrar pra igreja mas é pra entrar no reino dos céus. Mas porque que existe a igreja? E mais tarde até o cap. 16 nós podemos falar mais.
A igreja tem as chaves do reino dos céus. Apesar que não é a manifestação do reino dos céus, no entanto tem a sua realidade. Então Mateus 5, 6 e7... em que condição é chamado o povo do reino dos céus? Graças ao Senhor. O ministério terrenal do Rei é procurar muitos homens para conduzi-los até o Reino dos céus. E o que Ele pregava era o evangelho do Reino. Se no nosso viver praticamos esses nove itens então nós somos bem-aventurados. Porque nós podemos entrar no reino dos céus e fazer parte dele. Especialmente falando de nosso viver, devemos ter um viver como sal da terra e como luz do mundo. Não vamos pra repreender as pessoas, dar dura nas pessoas. Nós vamos lá como sal pra restaurar o sabor. Não vamos lá pra apontar erros, apontar dedo nas falhas dos outros. Pelo contrário quando nós chegamos as pessoas elas nos dão boas vindas: “puxa, que bom que você chegou, chegou na hora certa.” Você não salgou demais, se salgou demais não dá pra engolir. Mas também não foi assim tão sem sabor, porque se for pouco sal também não tem sabor. Mas foi na medida certa. Aleluia! Somos o sal da terra e a luz do mundo.
Em seguida há muitos pontos sobre o que nós devemos fazer no reino dos céus. Que o Senhor permita que tenhamos uma outra reunião só pra falar desses pontos que são muito ricos, mas pela falta de tempo só podemos dizer que quando o Rei exerceu Seu ministério terrenal, Ele veio pra chamar homens. Mas o Senhor é muito sábio, Ele chama de acordo com Sua profissão Ele usa você na Sua profissão. E de acordo com a Sua condição Ele então coloca você na igreja você deve desempenhar tal função. Graças ao Senhor. Hoje a tarde Ele fez chamamento para Ceapistas. Ele não vai chamar pessoas que tem alta cultura conseguiu subir... mas Ele veio buscar aqueles que têm coração de amor pelo Senhor, aqueles que tem coração de deixar tudo pra buscar o interesse do Senhor. São pessoas que querem viver a vida toda para o Senhor. Eu me consagro completamente para viver para o Senhor. Eu quero levar cabo a vontade eterna de Deus. eu recebi o chamamento que está em Gênesis 1:28. Louvado seja o Senhor. Devemos ser fecundos multiplicar-nos encher a Terra e sujeita-la. Precisamos gerar e também cuidar, devemos encher toda a Terra. Pelo menos no sistema de língua latina é nossa incumbência dada pelo Senhor e nós devemos encher.
Quando o Senhor Jesus foi crucificado, no mundo de então havia três línguas. Ele como Rei dos Judeus foi escrito em três idiomas: uma língua é a grega, outra hebraica e outra é latim. Porque na epoca só havia três línguas principais no mundo ao redor do mar mediterrâneo. Mas o mundo de hoje ampliou, ficou maior, agora se tornou toda Terra. Mas de acordo com a língua também há também hoje três línguas principais. Sistemas de línguas principais. Sistema de língua inglesa, que vem do anglo-saxão. E tem a língua chinesa, que representa, ou que inclui todas as línguas orientais, pois são derivados da língua chinesa. E nós estamos aqui falando português espanhol, que sistema de línguas são esses? Latim, língua latina. Então o Senhor não nos incubiu dos lugares do sistema de línguas inglesa ou anglo-saxão pra nós. O Senhor não nos deu sistema da língua chinesa pra nós. Apesar de ser chinês, falo chinês, mas minha esfera de obra é da língua latina. Porque o Senhor não me encarregou de trabalhar no mundo de sistema de língua chinesa. Dentro da incumbência do Senhor que nos entregou o sistema de língua latina, nós devemos encher essa Terra. Aleluia!
Então Ele está chamando aqueles que querem ser colportores. Quem é colportor? Segundo a Bíblia descreve que ele é o sumo sacerdote. Ele também é apostolo. Mas pra ser colportor você precisa passar por aperfeiçoamento. Principalmente no viver seu precisa ser aperfeiçoado. Graças ao Senhor, temos o CEAPE. O que CEAPE faz? CEAPE é o centro para aqueles que querem aperfeiçoar aqueles que querem pregar o evangelho do reino. Aleluia! Do CEAPE saem os colportores. Colportor é a nossa porção. Aleluia. Essa tarde ouvi dizer que muitos querem fazer CEAPE, pra futuramente ser um colportor. O Senhor incunbiu vocês pra pregar o evangelho do reino, a toda Terra habitada. Mas agora primeiro vamos fazer a obra do sistema da língua latina. Porque até agora o Senhor apenas nos incunbiu da língua latina pra nós. Quem sabe se você trabalhar bem o Senhor entrega a você outro sistema de línguas pra você trabalhar. Aleluia. Pelo menos estamos atualmente no sistema da língua latina, que Deus nos encarregou. Louvado seja o Senhor. Vamos receber esse encargo? O Senhor Jesus na terra chamou-nos pra ser Seus discípulos. E entre muitos discípulos ele escolhe um grupo de apóstolos, para serem enviados para pregar o evangelho do Reino. Aleluia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog