João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A Salvação Completa


Judeus
Percebemos que os judeus que aceitaram o Senhor, foram também regenerados, pelo relato de Pedro, (I Pedro 1:1) - PEDRO, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;  Podemos perceber que estavam dispersos nas regiões da Galáxia, Capadocia, Ásia e Bitnia, não podemos afirmar que se Reunião com os Irmãos daquelas cidades, mas, por serem regenerados serão filhos de Deus, mas, para alcançar a plena filiação precisam reunir com o corpo local e seguir o Senhor e negar a si mesmos.
Primogenitura
Em Efésios a palavra filiação é a mesma que primogenitura. Dois casos são mencionados como exemplo: (Gênesis 25:5-6) - Porém Abraão deu tudo o que tinha a Isaque; Mas aos filhos das concubinas que Abraão tinha, deu Abraão presentes e, vivendo ele ainda, despediu-os do seu filho Isaque, enviando-os ao oriente, para a terra oriental.  Abraão. Teve dois filhos com Quetura, mas, somente o primogênito Isaque recebeu toda a herança, os outros filhos apenas presentes. (Gênesis 25:26) -  E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso se chamou o seu nome Jacó. E era Isaque da idade de sessenta anos quando os gerou. Outro caso é de Jacó e Esaú, eles brigaram desde o ventre pela primogenitura, Esaú nasceu primeiro e a primogenitura era dele, mas, Jacó a tomou usando todos os métodos e subterfúgios e lutou por ela e conquistou a primogenitura.
Gentios
Fomos escolhidos e predestinados, antes da fundação do mundo, para a filiação. (Efésios 1:4-5) - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;  E nos predestinou para filiação por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Portanto Deus deu tanto a Judeus como os gentios a filiação, pois, dos dois povos fez um só povo. (Efésios 2:14) -  Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Nossa Meta
Hoje por sermos filhos temos total liberdade de obter a herança, mas, precisamos estar maduros, a maioridade. Sabemos que somos tripartidos, corpo, alma e espírito, nosso espírito e corpo já estão salvos, nos resta a nossa alma. Nossa meta hoje então, é a salvação de nossa alma que se dá através de: (Mateus 16:24-25) - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;  Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
1. Seguir após o Senhor
2. Negar a si mesmo
3. Tomar a cruz
Para isso fomos colocados junto ao corpo que é a vida da igreja para:
1. Perder a vida da alma
2. Receber da vida divina
Um exemplo disso é Pedro que por um momento Deus falou por ele. (Mateus 16:16) - E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.  E passado um tempo, Satanás falou por ele. (Mateus 16:23) - Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Se não negamos a nós mesmos quando nossas opiniões e vontades se manifestam não alcançaremos o nosso objetivo que é a salvação da nossa alma. (I Pedro 1:9) - Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.  Devemos ser sérios assim como essa palavra, e multiplicar mais e mais a vida divina em nossa alma, usando a cruz, para negar a si mesmos, perder uma vida para ganhar outra. Devemos esforçar  violentamente, determinado a cumprir esses pré requisitos. (Mateus 11:12) - E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Temos uma meta para alcançar o alvo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog