João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

sábado, 12 de novembro de 2011

Ter fé no poder guardador de Deus



Precisamos crer, ter fé, no poder guardador de Deus. Primeira Pedro 1:5 diz: “Que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.” Somos guardados pelo poder de Deus por meio da fé. Precisamos exercitar nossa fé. Segunda Coríntios 4:13 diz que temos o espírito da fé. Se vamos desfrutar o Senhor como Aquele que é capaz de nos guardar, como o poder de Deus que nos guarda por meio da fé, devemos exercitar nosso espírito da fé. Podemos exercitar nosso espírito da fé invocando o Senhor e orando a Ele. Precisamos ser pessoas que exercitam o espírito. Podemos sempre lembrar que a fé está em nosso espírito, ao passo que as dúvidas e os temores estão em nossa mente. Precisamos ser pessoas que exercitam o espírito para que o poder de Deus nos guarde.
Também precisamos cuidar de nosso coração. Hebreus 3:12 diz: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afasta do Deus vivo.” Sempre precisamos nos prevenir de um coração perverso de incredulidade. O termo afastar também significa “virar as costas”. Falamos anteriormente sobre ter um espírito de fé; agora estamos falando sobre nosso coração. Nosso espírito é o homem oculto do nosso coração. Todas as partes do nosso coração circundam nosso espírito. Precisamos sempre ser cuidadosos e orar: “Senhor, nunca quero ter um coração perverso de incredulidade. Dou-te o meu coração hoje, e volto meu coração a Ti.” Sempre que nosso coração se afasta, a incredulidade entra. Não é algo insignificante voltar nosso coração para o Senhor e manter nosso coração voltado para Ele.
Extraído do Livro: O Ministério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog