João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

sábado, 12 de novembro de 2011

Constrangidos pelo Amor de Cristo



Em 2 Coríntios 5:14 Paulo diz que “ o amor de Cristo nos constrange”. Devido amor de Cristo constrangê-lo, Paulo foi uma pessoa que viveu para o Senhor (v. 15). Devemos ser pessoas impelidas pelo amor de Cristo. Em 2 Coríntios 5:14-15 Paulo diz-nos que o amor que levou Cristo a morrer é como o ímpeto de muitas águas sobre nós, compelindo-nos a viver para Ele, acima do nosso próprio controle. Ser constrangidos é similar a ser carregado por uma forte correnteza de água. O amor de Cristo é tão forte como uma corrente de água que nos vence e nos carrega. Precisamos ser inundados pelo amor de Cristo. Necessitamos ser constrangidos por Seu amor de forma a não ter nenhuma alternativa. Devemos ser capazes de dizer: “Não tenho outro caminho. Tenho de amar o Senhor, pois Seu me constrange. Que posso fazer?” quando chega a tempestade, você não tem escolha de recebê-la ou não. As águas numa tempestade não lhe deixam escolha. Todos temos de ser constrangidos pelo amor de Cristo de tal maneira.
Devo confessar que orei diariamente, por anos, a fim de que o Senhor me mostrasse Seu amor, para que eu pudesse ser constrangido pelo amor de Cristo. Eu orava deste modo: “Senhor, constrange-me com Teu amor. Ó Senhor, inunda-me com Teu amor”. Todos nós necessitamos orar dessa maneira. Os santos jovens que estão em nosso meio precisam perceber que, embora amem o Senhor hoje, ainda estão nas encruzilhadas de sua experiência cristã. Há muitas direções a serem escolhidas, a serem seguidas eles. Vocês podem ter muitas ter muitas escolhas, mas uma vez que estiverem inundados pelo amor de Cristo, perderão todas as escolhas.
(Extraído do Livro: 2 Coríntios: Autobiografia De Uma Pessoa no Espírito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog