João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

sábado, 12 de novembro de 2011

A Consciência da Regeneração



Precisamos ter consciência da regeneração, ter consciência de onde nós estávamos (jardim de delicias) (Gênesis 2:15) - E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.  De onde nós caímos, (morte de vida sem comida, alegria e segurança.) (Gênesis 3:23) - O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. Ter consciência do que o Senhor nos fez, ele nos deu tudo o que tínhamos perdido, e ainda mais, a vida dele, ou seja, nos levou novamente para o jardim de delicias e nos deu da Árvore da Vida. (Efésios 2:1-6) - E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.  Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Havia no nosso coração um grito por socorro, pois, não tínhamos mais esperança, havia uma necessidade, estávamos carentes, escravizados, precisávamos ser supridos, então, o Senhor nos supriu dando-nos um pacote de suprimentos, onde nesse pacote, estava contido, tudo que nós necessitávamos e muito mais, três vezes multiplicados a vida divina com todos os elementos do Deus triuno, elementos e suprimentos eternos com garantia, ou seja, não poderiam ser mais violado por nada nem ninguém. (I Pedro 1:3-4) - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós. Precisamos ter consciência destes fatos, isso precisa ser vivo e claro para nós, que possamos tocar no que realmente éramos, do que deixamos de ser e o que hoje somos. Se as pessoas pudessem tocar nisto, jamais deixariam Cristo de lado, pois seu desejo seria abrir mais e mais esse pacote de vida e provar de todas as delicias que nele há.

Um comentário:

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog