João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Witness Lee



Witness Lee (1905-1997) um escravo de Cristo Jesus, trabalhou com devoção durante toda a sua vida e derramou o seu ser pelos interesses do Senhor. Nasceu em 1905 no norte da China e foi criado numa família cristã. Aos dezenove anos foi completamente capturado por Cristo e se consagrou de imediato para pregar o evangelho para o resto da sua vida.

No início do seu serviço, Witness Lee conheceu Watchman Nee, pregador de renome, professor e escritor, com quem e sob a direção de quem trabalhou. Em 1934, Watchman Nee confiou a Witness Lee a responsabilidade do seu serviço de publicação, a “Livraria Evangélica de Xangai.”
Em 1949, Witness Lee foi enviado por Watchman Nee e pelos outros colaboradores para a Ilha Formosa, de modo a garantir que tudo o que o Senhor lhes tinha entregue não se perdesse. Watchman Nee instruiu Witness Lee a continuar o trabalho de publicação no estrangeiro com a “Livraria Evangélica da Formosa,” que foi publicamente reconhecida como a editora das obras de Watchman Nee fora da China. A obra de Witness Lee na Ilha Formosa manifestou a abundante bênção do Senhor. De uns meros 350 crentes, que tinham acabado de fugir do continente, as igrejas na Ilha Formosa cresceram e atingiram os 20,000 [santos] em cinco anos.
Em 1962, Witness Lee sentiu que o Senhor lhe deu o encargo para vir para os Estados Unidos e se estabeleceu na Califórnia. Durante os 35 anos de serviço nos USA, ministrou em reuniões semanais e em conferências aos fins-de-semana, proferindo vários milhares de mensagens. Desde então muitas das suas mensagens foram publicadas sob a forma de mais de 400 títulos, tendo sido grande parte deles traduzidos em mais de 14 línguas. A sua última conferência pública foi dada em Fevereiro de 1997 aos 91 anos.
O ministério de Witness Lee enfatiza a experiência de Cristo, como vida, e a unidade prática dos crentes, como o Corpo de Cristo. Ao sublinhar a importância de tratar estes dois assuntos, ele levou as igrejas que estavam sob o seu cuidado a crescer na vida e na função cristãs. Witness Lee tinha a firme convicção que o objetivo de Deus não é estrito sectarismo, mas o Corpo de Cristo. Com o decorrer do tempo, os crentes começaram a se reunir simplesmente como a igreja na sua localidade em resposta a esta convicção. Estas igrejas locais foram rapidamente estabelecidas por todo o hemisfério ocidental e, nos últimos anos, muitas igrejas novas foram levantadas na Rússia e em muitos países da Europa oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog