João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Principio da oração



Nossa necessidade de sempre orar com a Palavra que ouvimos

Quando lemos, ouvimos e apreendemos a palavra devemos transferi-la para o Espírito por meio da oração. A Oração é o ponto para preparar o nosso coração para mover o Senhor, Quando oramos em cima da Palavra logos ela se torna rhema.
Podemos ver então, que a oração faz a transformação de algo morto, judicial em algo vivo, orgânico, a palavra logos é letra em papel branco, mais através da oração ela se torna rhema que é a palavra vinda de Deus. Precisamos desfrutar cabalmente o Espírito vivificante, devemos abrir o coração, o Espírito e exercitá-lo para orar em cima da palavra para que ganhemos vida, pois a oração é a chave para abrir o coração e o Espírito, vejamos as parte tridimensional do homem:
Esse é o nosso ser tripartido, onde temos contanto com as coisas materiais, as psicológicas e espirituais.
Vamos agora abordar o seguinte assunto, os evangelhos foram escritos segundo o que leram os discípulos da palavra viva.
Eles leram Cristo, como ele sendo a Palavra viva, primeiro o ouviram depois o escreveram e então, o leram, viram o seu viver seus atos e lições, esses são dois pontos importantes, ver e ouvir.
Primeiro vemos na mente com o conhecimento, depois ouvimos o Senhor que fala no Espírito pela intuição e volta como entendimento, então praticamos e se torna sabedoria, o exalar da vida é somente quando tocamos na vida com a palavra.
Os discípulos leram Cristo como o Espírito vivificante nos evangelhos, os discípulos receberam a palavra nos evangelhos e em atos e nas epistolas receberam o Espírito, os discípulos leram a palavra em tudo em que a palavra vazia, em (Mateus 8:24) - E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
(Mateus 8:25) - E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! Que perecemos.
(Mateus 8:26) - E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
(Mateus 8:27) - E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
Em tudo leram a palavra, essa palavra na cruz se tornou o Espírito, Cristo primeiro era a Palavra, após a ressurreição, tornou-se o Espírito. (João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 20:22) - E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Nossa experiência é transferir a Palavra para o Espírito-(João 6:63) - O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.
Essa transferência é a chave para abrirmos a palavra, pois nosso conceito morre ao transferi-la para o Espírito, transferi-la para o Espírito é negar a vida da alma.
Podemos ver que é a oração que faz a transferência da palavra logos para o espírito a palavra rhema,  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog