João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A Oração Do Apóstolo Paulo



1-        Oração por sabedoria e entendimento espiritual
A Palavra do evangelho está produzindo fruto e crescendo em todo o mundo, a palavra foi pregada em Colossos deu fruto e cresceu, precisamos levar a verdade do evangelho, ou seja, Cristo a todo o mundo este é o nosso comicionamento dado por Deus, para isso precisamos estar plenos da vontade de Deus, este era o encargo do apostolo Paulo aos Colossenses, a vontade de Deus não são coisas pessoais, e sim a sua economia neotestamentaria, a vontade de Deus é que cristo seja o primeiro em tudo, os dois aspectos importantes da sua vontade são a sabedoria, que é a percepção da vontade de Deus que se encontra em nosso Espírito, a intuição e o conhecimento que o entendimento e interpretação do que percebemos no Espírito, se encontra na mente renovada.
2. A Sabedoria De Deus é revelada aos loucos, fracos, humildes, desprezados e que não são nada
Precisamos conhecer a vontade de  Deus, o entendimento espiritual é para conhecer a vontade de Deus. Paulo orou a fim de que através deste entendimento os colocensses conhecessem a vontade de Deus.
Para isso, precisamos ter uma mente renovada, saturada do Espírito.
A Sabedoria espiritual resulta em passar pela cruz para conhecer o poder de Deus, a palavra da cruz é loucura para os homens  pois, resulta em negar a si mesmo a vida da alma, quando passamos por morte e ressurreição, recebemos a palavra no espírito, somos saturadas da palavra em realidade que recebemos, isso é sabedoria é experimentar a palavra com realidade não só meramente na esfera da mente.
3. Nada Saber senão a Jesus Cristo E Este Crucificado
Cristo é a sabedoria de Deus, que é a santificação, justificação e redenção...
Nós os fracos podemos ver que a palavra da cruz é vida, nós somos frutos da cruz, ou seja, sua morte nos deu vida, Paulo afirma que por sabedoria humana ninguém conhece a Deus E sua vontade, portanto, devemos buscar a sabedoria divina para que, no nosso falar levamos tal sabedoria, para que não somente tocamos na mente das pessoas no falar, mas, no espírito dos que nos ouvem, para manifestar o Espírito de poder, pois a fé de quem ouve se apoiara em Cristo e no poder de Deus. A Sabedoria de Deus não se pode ver nem ouvir nem entrar no coração humano, mas, recebemos uma vida que a pode receber que está em nosso espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog