João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A esfera da igreja



 
  A igreja é o lugar onde estamos guardados, na igreja, os membros se unem formando o corpo local.

   A  igreja é uma esfera que nos protege do     inimigo    
  Na igreja ,a armadura é completa,temos todas ás armas
      para nos defender atacar as portas do inferno não
         prevalece quando estamos juntos .
  Cada membro tem uma porção de água(vida),
dentro do seu ser,ou maior ou menor ,conforme a
    experiência de cruz .
  Quando nos juntamos ,nós tornamos um riu de águas
     vivas,a nossa força é maior,então estamos quardados
      e protegidos por este poder .
  Somos ligados um ao outro para poder funcionar.
 Quando não estamos na reunião,somente o Espírito nos
  liga,assim como ás veias levam sangue em todas as partes
       do corpo,assim é o Espírito.
 As veias são o fluir,e o sangue é o Espírito .
 Por isso, quando estamos nas reuniões,estamos no fluir para
   receber vida pelo Espírito .
Mas se ficarmos muito tempo longe das reuniões,perdemos
    o flúir,conseqüentemente perdemos o Espírito com suprimento
        de vida e podemos até morrer .
 Por isso é algo muito importante estar nas reuniões é algo de
     vida ou morte .
A igreja é o coração do corpo pois é onde recebemos sangue ou seja vida.
Se as veias estiverem obstruídas morremos .

          O fluir

Invocar o nome do Senhor,com vida,quando invocamos tocamos
  no senhor.
Quando a mulher do fluxo de sangue,tocou no Senhor,dele saiu poder,
  por isso quando invocamos o nome do Senhor,como o poder está
    em nós em ´ O Espírito ` ,de nós flúi vida,por isso temos que tocar no
   Senhor para fluir vida,
Quando Moisés,tocou na rocha,da rocha saiu água.
 A rocha prefigura Cristo,e a água o poder,também podemos dizer
   que a rocha é o Pai e a água é o filho e conteúdo da água é o
    Espírito,para tocá-lo temos que crer nele .
 Tornar real aquilo que está oculto e é real é somente pela Fé na
     palavra de Deus .
O flúir da vida é uma mudança de vida,o exercitar do fluir, influência
  teu comportamento.
  Quanto mais exercitarmos o fluir,mais estaremos constituídos,
    da vida. O fluir da vida é  o sair da vida,por isso precisamos deixar,
        sair a vida e não podemos à prende - lá dentro de nós,pois esta
            vida quer se expandir  .

 O fluir é a palavra de Deus do momento, se perdermos as reuniões
    perdemos o falar de Deus para o presente momento .
       Jesus falou :

  Eu sou a videira e vós os ramos ,quem está ligado a videira
     da muito fruto .
 Cristo é dispensado como vida plena par a igreja .
  Na nossa casa podemos ter revelações individualmente,
    mas não há nada  mais forte do que nas reuniões .
  O estar ligado a Cristo é tanto objetivamente como subjetivamente.
  Quando estamos ligados plenamente ,ele fala .
O mistério de Deus é Cristo e o mistério de Cristo é a igreja .
  Cada dia através do negar a vida da alma,e do aplicar da cruz.
 A igreja é edificada,cada um individualmente,talvez um já contribuiu,
     1métro outro 2 assim por diante,assim quando estamos nas                                                                                  reuniões,temos quase uma casa ou um corpo estamos ,então ,
     mais ligados a cabeça ,então damos fruto ou seja crescemos
      pois há fluir e o espírito nos alimenta de Cristo com a palavra .
   Nas reuniões estamos totalmente com nossa mente no Espírito,
    estamos longe da região do Egito ,Paulo teve uma visão clara,
      do Senhor longe da esfera religiosa ou mundama .
 Já temos há visão da igreja em cada cidade e muitas coisas já
    vistas,mais precisamos ter uma visão ainda mais alargada,pois
      grande é este mistério Cristo e a Igreja .
    Cristo é a igreja,mas temos que ver que edificamos a igreja,
       individualmente pelo aplicar individual da cruz em nós,
      mas há vemos  nas reuniões ,é como se cada construísse fora
       do local uma parte,e quando chegamos no local montamos
        o que edificamos e então ver plenamente o que já fizemos .
   Paulo foi pregar na religião aos judeus,também foi em Roma aos
        gentios,mas recebeu revelação,na Arábia,nem na religião ,
          nem mundo,mais foi na pregação que ouve o trabalhar da
           cruz,ou seja experiência e na Arábia ouve fruto e edificação .
  É o mesmo que acontece conosco,sofremos lá fora,ou seja
      na religião ou pelo mundo, onde é o campo de batalha lá é
        onde somos provados por fogo,produzindo a igreja
      subjetivamente,então quando juntamos vimos o que já foi
       construído.
   A igreja é o terceiro céu é onde Cristo fala conosco face a face,
     palavras inefáveis ,onde recebemos a matéria - prima para
        a edificação do corpo de Cristo . 

A vida da igreja
 Devemos viver como aqueles que fazem a vontade eterna de Deus e cumpram a sua ordem, de dispensar a sua vida, em cada cidade ;Possa haver o testemunho do corpo de Cristo,para que nossos frutos sejam manifestados ,para a glória do pai.

                                      1 - Quatro pontos importantes;

                                             a-- Permanecer na vida
                                             b-- encher da vida
                                             c-- frutificar na vida
                                             d-- glorificar o pai


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog