João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como Ser Liberto Das Coisas Materiais


O Senhor a cada dia prova o nosso coração, podemos ver que ser alguém bem sucedido financeiramente para o cristão, tem que haver uma dependência total a Deus, uma consagração, que é entregar-nos tudo que temos a Deus como sacrifício vivo, isso engloba corpo, alma e espírito para que Deus nos governe, com relação às coisas financeiras também é assim, a nossa mente financeira a nossa vontade financeira e até emoção financeira precisam ser moderadas pelo Espírito, não vivermos por impulsos e sentimentos almáticos e planos gerados em nós mesmos, sabemos que o mundo nos oferta muitas coisas tanto pra nossa mente, quanto pra vontade e emoção coisas que entre aspas nos satisfazem em todos os sentidos.
O homem desde que foi expulso da presença de Deus tem em si três necessidades básicas, o sustento, a segurança e a satisfação, tudo em nossa vida está focado nesses três itens, podemos dividi-los também como na vida amorosa, financeira e Espiritual também estão relacionadas com os três itens antes mencionados. Para que Deus nos superabunde ricamente em tudo depende de quanto estamos livres daquilo que queremos, para entender melhor, se estamos com o nosso coração em ser rico,nunca em Cisto o seremos a não ser que deixamos ser moldados por Cristo a ponto de termos Cristo em primeiro lugar então pouco a pouco ele  multiplicará a nossa finança, portanto quanto mais somos desprendidos da riqueza mais ele nos dará, ou seja decresce o que queremos e cresce o que Ele quer. O Senhor nos ama e não quer nos perder ele sabe que se der o que queremos sem antes nos desprender de tal vontade Ele nos perderá e nós perderemos, precisamos em tudo estar na dependência de Deus para que em tudo sejamos ricos. Levamos nossa situação de cansaço diante do Senhor e ele carrega o fardo conosco, tudo isso pela palavra da verdade que nos liberta, Que mais temos nessa graça?
Ofertar riquezas materiais também é graça, se queremos mais graça temos de ofertar mais, quanto mais ofertamos mais graça recebemos, por esta graça estamos livres do jugo do dinheiro. Se ofertarmos riquezas materiais o Senhor vai despejar sobre nós riquezas em abundância, precisamos usar a maior parte para semear, se semearmos Deus multiplicara a sementeira, precisamos ser libertos das riquezas materiais pela palavra da verdade que se torna realidade. (II Coríntios 9:8 ao 12 ) E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.
Ora, aquele que dá a semente ao que semeia também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.
Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dá a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog