João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS



O propósito eterno de Deus em todo o universo tem dois aspectos: 1) Deus deseja expressar-Se a Si mesmo por meio de um corpo de seres humanos e 2) Ele deseja subjugar e dominar Seu inimigo. Esta é a razão por que a Bíblia nos diz no início que Deus criou o homem à Sua própria imagem e lhe deu Seu domínio, a autoridade sobre todas as coisas (Gn 1:26). Deus criou o homem à Sua própria imagem a fim de que o homem pudesse expressá-Lo, e Deus deu ao homem Seu domínio sobre todas as coisas para que o homem pudesse conquistar a terra e subjugar Seu inimigo. Portanto, quando chegamos ao final da Bíblia, vemos que existe uma cidade, e a cidade tem a aparência de Deus (Ap 21:11; cf. 4:3). A cidade é exatamente igual a Deus. Essa é uma cidade de seres viventes que, juntos, formam a expressão coletiva de Deus, a Nova Jerusalém. A Nova Jerusalém é a composição de todos os remidos, edificados juntos como um corpo coletivo para expressar a Deus, trazendo consigo a própria aparência de Deus. Por meio dessa cidade, a terra será totalmente conquistada e todos os inimigos de Deus serão subjugados. O inimigo de Deus será lançado para dentro do lago de fogo (20: 10). Assim, a Bíblia é concluída com Deus sendo plenamente expresso por meio de Seu povo regenerado, transformado e glorificado, e Seu inimigo sendo completamente dominado e subjugado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog