João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Por que a vida poderosa de Deus não consegue tratar com nossos temperamentozinhos?


A questão não são os pequenos ou grandes problemas; a questão é:
Quem está no trono? Você está sempre esperando que Deus se limite ao trono, nos céus, enquanto você
ocupa o trono em sua vida. Então, você é incomodado por suas fraquezas e pecados e invoca o Senhor
para que lhe ajude. Você clama a Ele: "O Senhor não é o Todo-poderoso? Não prometeu responder às
orações? Será que o Senhor suporta ver Seu filho vivendo uma vida derrotada?" Sim, Ele suporta vê-lo
derrotado e o deixará assim até que perceba que Ele pôs Sua vida em você para estabelecer Seu reino
em você.
Você deve deixá-Lo possuir o trono. Deixe-O tomar o controle. Deixe-O estabelecer Seu reino
em sua vida. Então cada inimigo será derrotado. Já não haverá necessidade de orar por suas fraquezas,
pois se Ele tem Seu lugar no trono da sua vida, todo inimigo será vencido. Nos dias do antigo
testamento, quando Jeová tinha Seu lugar como Rei de Seu povo, todos os inimigos foram subjugados
por ele; mas quando os israelitas recusaram que Deus tivesse o domínio, seus inimigos predominaram
sobre eles. Então todos seus clamores foram inúteis. Seus inimigos tomaram a cidade santa, destruíram
o templo, carregaram a arca e levaram cativo o povo de Deus.
Certa vez, um irmão veio a mim e disse algo assim: "Por que será que meu ministério de
pregação é tão fraco? Eu oro muito a esse respeito. Às vezes jejuo e oro, e as vezes gasto toda uma
noite em oração antes de aceitar um convite para pregar. Por que ainda não tenho poder?" Minha
resposta foi a mesma de antes: "Quem está no controle da sua vida?" Eis aí toda a questão. Se você
tenta limitar Deus ao trono no céu e recusa-Lhe o trono da sua vida, todo o seu clamor por ajuda de
nada valerá. Não se trata de haver fraqueza ou poder, mas de quem está no trono.
Lemos a respeito do rio de água viva e que "de uma e outra margem do rio, está a árvore da
vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês" (Ap 22:2). Onde quer que esse rio
flua, toda necessidade é suprida. Mas de onde veio esse rio? "Então me mostrou o rio da água da
vida ( ... ) que sai do trono de Deus e do Cordeiro" (Ap 22: 1). A vida está sempre associada com o
trono. Quando nos submetemos à autoridade de Deus e deixamos que Ele estabeleça Seu reino em
nossa vida, somos mantidos em vitória e em plenitude de vida, pois, então, nós também estaremos em
autoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog