João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

domingo, 6 de novembro de 2011


Por que a igreja foi gerada?Foi gerada como propósito de introduzir o
reino! Como foi gerada? Por meio da autoridade do reino! O propósito de Deus era trazer Seu domínio
celestial para a terra, e fora da igreja Seu objetivo não poderia ser alcançado. Ele necessitava de um
povo que se sujeitasse ao domínio dos céus, de tal maneira que, sob tal domínio, eles pudessem ser
edificados como a igreja. É isso que Mateus 16 revela. Não pense que somente pela nossa salvação nos
tornamos a igreja. Nós, que somos salvos, estamos na igreja, mas apenas nossa salvação não nos torna
a igreja. A igreja é um Corpo; portanto, há necessidade de vinculação e de edificação.
Deixe-me ilustrar. Nosso corpo tem muitos ossos, mas será que esses muitos ossos formam um
corpo? Deixe o livro de Ezequiel, no Antigo Testamento, dar a resposta. Ezequiel diz que os filhos de
Israel eram, aos olhos de Deus, como um monte de ossos secos. Um dia, o sopro de vida veio até eles e
os ossos foram vinculados, e se tornaram um corpo (Ez 37).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog