João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Até Cristo Ser Formado Em Voz
1.     Somente Isaque era seu descendente
Só quem é nascido segundo a promessa é herdeiro, Ismael foi gerado pelo esforço da carne, Isaque foi gerado pela promessa de Deus, somente os que nasceram pelo Espírito é que são filhos de Deus, e como filhos podem chamar Aba, Pai!
O Espírito do filho de Deus também clama Aba Pai, ao nosso coração, com filhos precisamos negar a nós mesmos perder a vida da alma, para que as células velhas sejam eliminadas, para destruir o velho homem, para o crescimento de vida, ou seja, o surgimento do novo homem para crescimento das células novas.
2.     Comer Para Cristo Crescer
Desceram alguns de Jerusalém para causar confusão, convencendo-os para voltar da graça para lei e que deveriam ser circuncidados.
Paulo pregava o único evangelho recebido diretamente de Deus, e não por intermédio de homem algum nem por ensino de nenhum homem, mas, diretamente de Deus, sua pregação era que Cristo morreu por nós na cruz para solucionar o problema do pecado que mediante sua morte, fomos regenerados e nascemos de Deus.
Vamos ver a causa deste pecado, o homem foi expulso do jardim do Edem e então Deus colocou querubins ao oriente do Jardim, uma espada inflamada que andava ao redor para quardar o caminho da árvore da vida, o querubim representava a glória de Deus a espada a santidade de Deus ou purificação.
Graças ao Senhor hoje somos santos, pois, a sua morte nos justificou e santificou-nos, recebemos pela fé temos acesso a arvore da vida, fomos restaurados a glória de Deus e fomos redimidos, justificados, santificados, regenerados recebemos a filiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog