João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Laborando em Cristo


Como Jovens em Cristo, devemos perceber que sempre que vamos às reuniões, sempre que vamos adorar o Senhor, não deveríamos ir com nossas mãos vazias. Devemos ir com nossas mãos cheias do produto de Cristo. Temos de laborar em Cristo diariamnete para que O produzamos numa produção em massa. Precisamos mais do que apenas um pouco de Cristo para satisfazer nossas próprias necessidades. Devemos produzi-Lo o suficiente para que assim haja um restante extra para outros, para o pobre e para o necessitado:"Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o necessitado para o pobre na terra"(Dt 15:11). Deve haver um excedente para satisfazer às necessidades dos sacerdoters e dos levitas: "Será este, pois, o direito devido aos sacerdotes, da parte do povo, dos que oferecem sacrifício, seja gado ou rebanho: que darão ao sacerdote...Dar-lhe-ás as primícias do teu cercal, do teu vinho, e do teu azeite, e as primícias da tosquia das tuas ovelhas"(Dt 18:3-4). E acima de tudo, o melhor do excedente deve ser reservado ao Senhor: "Então haverá um lugar que escolherá o Senhor vosso Deus, para ali fazer habitar o seu nome; a esse lugar fareis chegar tudo o que vos ordeno: os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e as ofertas das vossas mãos, e toda escolha dos vossos votos, feitos ao Senhor"(Dt 12:11). Quando ceifavam o campo, deviam reservar as primícias para o Senhor. Quando o gado fosse gerado, o primogênito era para o Senhor. Devemos laborar diligentemente, não só produzir o suficiente para satisfazer nossas próprias necessidades, mas também adquiris um excedente para satisfazer às necessidades de outros, com o melhor reservado para o Senhor. Então seremos aceitáveis ao Senhor e Ele estará satisfeito conosco.
Extraído do livro: O Cristo todo-inclusivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog