João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

sábado, 12 de novembro de 2011

Infundindo as partes interiores dos crentes com os atributos de Deus, que são eternamente novos, jamais envelhecem, duram para sempre e não perecem



"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento"
(Rm 12:2a).

A união do Espírito de Deus com o espírito do homem é vista também na renovação dos crentes (Tt 3:5b; Rm 12:2a). O Espírito de Deus renova os crentes infundindo suas partes interiores com os atributos de Deus, que são sempre novos, nunca podem envelhecer e são eternos e imperecíveis. Deus tem muitos atributos, tais como amor, luz, santidade e justiça. Além desses, os atributos de Deus também incluem o fato de Ele ser eternamente novo, nunca envelhecendo nem perecendo. Todos sabemos que, na velha criação, qualquer coisa, mesmo que não tenha sido usada, fica velha e antiquada após um período de tempo.  Portanto, nós que estamos na velha criação precisamos ser renovados permitindo que Deus nos infunda Seus atributos, que são novos para sempre, nunca podem envelhecer e são eternos e imperecíveis, a fim de transformar nossa velha criação na nova criação. Todos aqueles que têm experiência sabem que em nossa comunhão com Deus há sempre uma infusão ocorrendo em nós; isto é, os atributos de Deus estão sendo infundidos em nossa natureza, que pertence à velha criação, a fim de renová-la.


Extraído do livro: O resultado da união do Espírito consumado do Deus Triúno com o espírito regenerado dos crentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Arquivo do blog