João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A VIDA DA IGREJA É UMA VIDA DE ESTAR SOB O ENCABEÇAMENTO ÚNICO DE CRISTO!



Na vida da igreja adequada estamos sendo encabeçados. Esse encabeçamento na vida da igreja é o inicio do encabeçamento que Deus fará de todas as coisas. Sob a autoridade de Cristo e por meio da igreja, Deus irá encabeçar todas as coisas no universo. Esse é o mistério da vontade de Deus. Em sua consumação final, o mistério da vontade de Deus no universo é encabeçar todas as coisas em Cristo.
Pela Graça de Deus, todos devemos dizer:
“Senhor, estamos aqui para tomar a frente em ser encabeçados. Senhor, encabeça-nos em Cristo. Não queremos permanecer no amontoado do desmoronamento. Temos de ser resgatados do desmoronamento sendo encabeçados por Ti”.
Muitos cristãos falam sobre a igreja, mas em seu falar a palavra “igreja” tornou-se sem significado. No livro de Efésios, contudo, ela significa muito. Mas se você não sabe o que é ser encabeçado em Cristo, não pode saber o que é a igreja. Ela não é um amontoado de pessoas caídas que ainda estão no desmoronamento. A igreja é o encabeçar dos escolhidos de Deus sob o encabeçamento de Cristo.
O encabeçamento adequado é o crescimento de vida. Quanto mais você crescer em vida, mais vida terá, mais encabeçamento haverá e nenhuma mão ou organização humana pode realizar isso. Nenhum esforço humano pode ajudar o encabeçamento na vida da igreja. Eu não posso ajudá-lo, e você não pode ajudar-me. A única coisa que tem efeito é o crescimento de vida.
Oh! Precisamos crescer e ajudar os outros a crescer! Precisamos ministrar o suprimento de vida uns aos outros para ajudar-nos uns aos outros a crescer. O encabeçamento na vida da igreja é totalmente dependente do crescimento em vida.
(Estudo-Vida de Efésios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br