João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Criado de maneira especial para receber a vida de Deus


O homem foi criado de maneira diferente das outras
criaturas. Deus chamou à existência todas as coisas a partir
do nada, mas o homem Ele fez do pó da terra e conforme a
imagem e semelhança do Senhor Jesus.


Primeira aos Coríntios 15:45 diz que o primeiro Adão foi
feito alma vivente. Entretanto Adão não tinha apenas alma,
mas também espírito, uma parte interior feita especialmente
para receber o Espírito de Deus. Se Adão tivesse comido
da árvore da vida, ele teria recebido a vida de Deus em seu
espírito humano.
Deus queria que o homem recebesse Seu Espírito, a fim
de que, um dia, pudesse governar o mundo que há de vir.
Hoje podemos “puxar o fôlego” da vida divina inspirando
Deus para dentro de nós todas as vezes que chamamos o
Senhor Jesus, invocando Seu nome.
A maneira especial como Deus fez o homem revela
que este foi preparado para viver debaixo da condução
do Espírito. Todavia Adão e Eva comeram da árvore do
conhecimento do bem e do mal, e, desse modo, a alma deles
se tornou independente de Deus. Por causa disso, já não


Perseverar para entrar na boa terra
podiam receber a vida divina, e Deus teve de expulsá-los do
jardim do Éden.
Fora do jardim, eles passaram por sofrimentos, pois
perderam o que era mais precioso: a presença de Deus. Sem a
doce presença do Criador, que cuidava deles em tudo, tiveram
de começar a se preocupar com sustento, alegria e segurança.
E ainda mais: perderam a paz que antes desfrutavam.
Arrependidos, percebendo a condição de fragilidade em
que se encontravam, passaram a invocar o nome do Senhor
(Gn 4:26). Desse modo, puderam ter novamente a presença
do Senhor.
Infelizmente, tempos depois, surgiu um homem chamado
Ninrode, um valente caçador que começou a ser poderoso na
terra (10:8-9). O princípio de seu reino foi na terra de Sinar,
onde ele edificou várias cidades (vs. 10-12), incluindo Babel,
na qual principiou a levantar uma torre para que seu nome,
ou seja, o nome do homem, fosse exaltado em lugar do nome
do Senhor (11:4-9). Isso indica que os homens daquela época
já não queriam que Deus governasse sobre eles.
Por isso Deus confundiu sua linguagem de tal forma que
já não se entendiam e, como consequência, dispersaram-se
pela terra. Afastando-se cada vez mais de Deus, cada povo
acabou criando seus próprios deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br