João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O Tesouro Oculto Foi Revelado

Desde tempos remotos, os homens especulam sobre Deus. Quem Ele é? Como é? Como se relaciona conosco? Deus é um grande mistério, que os séculos e as gerações nunca desvendaram plenamente. Deus, porém, deixou “pistas” para o homem prosseguir procurando. A mais evidente delas está por toda parte; é só olhar a natureza com atenção e cuidado: “O que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas”. (Romanos 1:19-20). Mas, aleluia, Cristo veio! Cristo é a expressão de Deus; Ele é Deus manifesto, a própria definição de Deus. Nele o Deus misterioso nos foi inteiramente revelado. E isso não é mérito de ninguém: Ele tem prazer em revelar-Se: “Ninguém sabe quem é o Filho, senão o Pai; e também ninguém sabe quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Lucas 10:22).
Para obtermos a resposta sobre Deus, nada precisamos, a não ser olhar para Cristo. Nele habita corporalmente toda a plenitude da Deidade (Colossenses 2:9). Quem O vê, vê o Pai, pois Ele e o Pai são um só. Cristo é o resplendor da glória e a expressão exata do Ser divino (Hebreus 1:3); Ele é o próprio Deus bendito para sempre (Romanos 9:5). Nele Deus foi visto, apalpado e contemplado (1 João 1:1). Ninguém jamais viu a Deus: o Deus unigênito, que está no seio do Pai é quem O revelou (João 1:18).
Teólogos e filósofos tentam, há séculos, explicar Deus. Pessoas notáveis juntam esforços, reúnem todo tipo de apoio e gastam sua vida nessa tentativa. Mas a força da fé cristã está em que um Homem veio, viveu no meio de alguns discípulos, conversou com eles, comeu com eles e pronto: Deus estava explicado! O mistério oculto dos séculos e das gerações estava cabalmente desvendado!
Aleluia! Cristo é o grande mistério de Deus! E o mais importante da revelação desse mistério é que Cristo tornou Deus real para nós. Deus em Cristo não se revelou para apenas ser examinado e estudado: Ele se manifestou para que pudéssemos nos aproximar Dele e ter uma experiência pessoal com Ele. Volte-se a Ele agora, confesse seus pecados e diga que daqui em diante você quer que Ele seja seu Salvador, Senhor e amigo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br