João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Uma Grande Alegria

“Filipe, descendo à cidade de Samaria, anunciava-lhes a Cristo. E houve grande alegria naquela cidade” (Atos 8:5, 8).
O Senhor Jesus ama a humanidade. Motivado por esse amor, Ele procura o homem com a mesma determinação da mulher que procura o filho que se perdeu na multidão. Quando Filipe desceu à cidade de Samaria, era o próprio Cristo que se movia nele em direção ao homem. Os moradores de Samaria viviam alheios, distantes; eram desprezados e ignorados pelo restante das cidades e dos povoados vizinhos. Talvez, para muitos, Samaria não tivesse valor nem fosse digna de admiração e cuidados, mas para Cristo aquela cidade tinha grande importância, cuja dimensão só pode ser avaliada pelo fato de Ele mesmo ter-se encarnado a fim de buscar ali Seus escolhidos (João 4).
Há ocasiões em que, ao olhar para a condição das pessoas, não sabemos do que elas realmente precisam, ainda que o pensamento humano dispare na frente já em busca de uma solução. Quase sempre nossa atitude é satisfazer material e fisicamente a carência dos outros. Filipe, o evangelista, por ser espiritual e sábio, observou que os samaritanos tinham necessidades mais profundas e, assim, não se deixou iludir pelas possíveis privações materiais e sociais que eles enfrentavam e ofereceu exatamente aquilo que a alma humana em verdade anela e que a satisfaz plenamente. Cristo foi o que Filipe apresentou.
Depois que Cristo foi anunciado, vemos, na passagem bíblica, que houve grande alegria. Sempre que as pessoas recebem Cristo, o resultado imediato é regozijo — e não poderia ser diferente; afinal de contas, o homem encontrou o que, sem saber, procurava. Alegria é fruto do encontro do Criador com a criatura; é o resultado de o homem receber Cristo dentro de si. Não estamos falando da alegria proveniente de ganhar uma grande soma de dinheiro, obter um título acadêmico, fazer uma viagem ou beber o “vinho” que o mundo oferece.
Toda alegria que não tem Cristo como base oscila segundo as circunstâncias. A alegria que experimentamos do Senhor não é uma sensação transitória, mas uma Pessoa. A alegria verdadeira é o próprio Cristo que foi anunciado como boa-nova e recebido pelo homem.
Se você ainda não teve essa experiência, o que o impede de tê-la agora mesmo? Lembre-se: o Senhor Jesus é acessível; basta invocar Seu nome: “Ó Senhor Jesus!”, e Ele infundirá em você a verdadeira alegria que todos buscam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br