João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Invocar o nome do Senhor é respirá-Lo


A palavra de Jeremias em Lamentações 3 é muito preciosa. Ele disse: "Da mais profunda cova, SENHOR, invoquei o Teu nome" (v. 55). Quando estava numa cova profunda, numa condição humilhante, em dificuldade e opressão, ele invocou o nome do Senhor. Então disse: "Não escondas o Teu ouvido ao meu suspiro" (v. 56 - VRC). O nosso invocar perante o Senhor é um suspiro, uma respiração espiritual, até mesmo uma respiração profunda. Certo médico da força aérea americana descobriu que a prática que mais traz benefícios para saúde humana é a respiração profunda. Se praticarmos a respiração profunda todos os dias, nosso corpo será saudável. O mesmo ocorre espiritualmente. A respiração profunda em nosso espírito faz-nos fortes, inflamados e extasiados.

Invocar o nome do Senhor é respirá-Lo. Entretanto, a nossa respiração inclui beber e o nosso beber inclui comer. Quando você invoca o Senhor, primeiro é como respirar. Depois de um tempo, você sente que há em você água viva a jorrar; assim, você bebe a água viva. Quando você continua a invocar, também come e fica satisfeito.

Aleluia! O Senhor já nos deu esse modo simples e direto de invocar o Seu nome e orar-ler a Sua palavra. Desse modo desfrutamos tudo o que Ele é. Espero que todos realmente pratiquemos isso.


Extraído do livro Tomar Cristo como nosso alimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br