A palavra de Jeremias em Lamentações 3 é muito preciosa. Ele disse: "Da mais profunda cova, SENHOR, invoquei o Teu nome" (v. 55). Quando estava numa cova profunda, numa condição humilhante, em dificuldade e opressão, ele invocou o nome do Senhor. Então disse: "Não escondas o Teu ouvido ao meu suspiro" (v. 56 - VRC). O nosso invocar perante o Senhor é um suspiro, uma respiração espiritual, até mesmo uma respiração profunda. Certo médico da força aérea americana descobriu que a prática que mais traz benefícios para saúde humana é a respiração profunda. Se praticarmos a respiração profunda todos os dias, nosso corpo será saudável. O mesmo ocorre espiritualmente. A respiração profunda em nosso espírito faz-nos fortes, inflamados e extasiados.
Invocar o nome do Senhor é respirá-Lo. Entretanto, a nossa respiração inclui beber e o nosso beber inclui comer. Quando você invoca o Senhor, primeiro é como respirar. Depois de um tempo, você sente que há em você água viva a jorrar; assim, você bebe a água viva. Quando você continua a invocar, também come e fica satisfeito.
Aleluia! O Senhor já nos deu esse modo simples e direto de invocar o Seu nome e orar-ler a Sua palavra. Desse modo desfrutamos tudo o que Ele é. Espero que todos realmente pratiquemos isso.
Extraído do livro Tomar Cristo como nosso alimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário