João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CARREGAR A BATERIA DO CASAMENTO

“Meu bem, meu celular está descarregando;
você poderia carregá-lo
para mim!?” Esse foi o pedido de uma
esposa a seu marido. Enquanto ia atrás
do recarregador de bateria, ele começou
a se perguntar: “O que aconteceria
se a bateria do celular dela descarregasse
completamente? O que ela deixaria
de fazer?” Percebeu que:
Se o celular não estiver com a bateria
carregada, a esposa não poderá
fazer chamadas, tampouco receber – e
um dos grandes benefícios de se ter
um celular é comunicar-se. Também
não poderá enviar ou receber mensagens
nem tirar fotos para registrar momentos
especiais.
Depois que o marido colocou o
celular para recarregar, concluiu de
sua reflexão que os cônjuges precisam
constantemente carregar a bateria do casamento,
para que não ocorra prejuízo
em várias de suas funções. Falar e ouvir,
enviar e receber mensagens, registrar
momentos maravilhosos que os dias do
casamento proporcionam são alguns
dos itens que certamente seriam afetados.
Diante disso, cada cônjuge precisa
se sentir responsável por carregar seu
casamento a fim de que suas funções
essenciais sejam preservadas.
Como os casais podem manter
seu casamento carregado? Dentre as
muitas maneiras de se fazer isso, os
cônjuges podem carregar o casamento
sendo, por exemplo, respeitosos
um com o outro. Somos respeitosos
quando cumprimos as promessas que
fazemos, quando poupamos o cônjuge
de desgastes necessários, quando
reconhecemos suas limitações, quando
observamos suas necessidades e as
levamos em consideração. Os casais
também exercitam o respeito entre si
quando são tolerantes, justos e quando
não expõem aos outros as deficiências
de seu companheiro.
Os cônjuges carregam o casamento
quando agradecem e quando demonstram
gratidão. É lamentável
que, depois de todo o esforço de um
trabalho prestado, de uma roupa passada,
de uma refeição preparada, de
um pedido qualquer que tenha sido
atendido, a pessoa beneficiada não dê
nem sinal de reconhecimento. Mais
triste do que não agradecer é criticar
o que foi feito. Ao agradecer a nosso
cônjuge as pequenas e grandes coisas
que nos faz, estamos carregando nosso
casamento. Se abrirmos os olhos,
veremos um milhão de motivos para
agradecer a nosso cônjuge.
Os cônjuges também carregam o casamento
quando se doam. Só é possível
doar-se ao outro quando uma das
partes deixa de olhar para suas próprias
necessidades. Se o tempo todo insistirmos
em querer ser o centro, é lógico
que não teremos olhos para mais ninguém
— mesmo que essa pessoa esteja
tão perto, a ponto de dormir conosco.
Alguém egoísta sempre terá dificuldades
em perceber quem apagará a luz,
quem fechará a janela, quem trará a
água, quem se preocupará em suprir as
carências físicas e emocionais do outro,
quem dará boa-noite e quem, por
fim, dirá: “Se precisar de alguma coisa
na madrugada, basta me chamar”. O
cônjuge ciente de que precisa carregar
seu casamento não terá dúvidas de
que é ele que vai realizar tudo isso. E
o mais impressionante é que isso não
lhe será um fardo.
Os casais devem sempre estar
atentos ao nível de energia presente
para decidir se já não é hora de carregar
o casamento. Que Deus, a fonte
de tudo, carregue os casais com Seu
grande amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br