João 15:1-9

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

terça-feira, 12 de abril de 2011

O mundo presente (Jo 12:31-33) Semana 2 – Terça-feira



[Cristo] tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz (Cl 2:14-15).


O triunfo na cruz e o poder da ressurreição


Satanás manipula as pessoas utilizando o poder da morte. Todos os homens temem morrer, ir para o inferno e de lá não sair. Todos os seres humanos, sem exceção, morrem, porque todos pecaram, e o salário do pecado é a morte (Rm 6:23). Quando alguém morre, sua alma vai para um lugar chamado Hades, que retém os mortos (Lc 16:23 - VRC). A porta do Hades tem apenas entrada; nela não há saída, isto é, quem ali entra não consegue retornar.
O Senhor Jesus, todavia, venceu a morte, pois Nele há o poder da ressurreição. Ele não estava sob os poderes do mundo presente (Jo 8:23), por isso Sua obra rompeu os grilhões da morte e do Hades. Aleluia! Podemos ver em Hebreus 2:14-15: “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida”.
Deus é santidade e justiça. Por amor a nós, Ele enviou Seu próprio Filho na forma humana. Antes, como Deus incorpóreo, Ele era apenas Espírito, porém, para nos salvar, o Senhor Jesus foi gerado em Maria, por obra do Espírito Santo (Mt 1:18), e fez-se um homem de carne e sangue como nós, mas sem pecado (Hb 4:15b).
Na carne do homem habita o pecado. No entanto, na carne do Senhor Jesus não havia pecado; Ele tinha apenas a semelhança da carne do pecado. Por esse motivo, o Senhor Jesus, ao ser crucificado, levou os pecados do mundo inteiro à cruz (Rm 8:3; 1 Jo 2:2). Além disso, por Seu precioso sangue, Ele nos resgatou e providenciou o perdão dos pecados (1 Pe 1:18-19; 1 Jo 1:7). O Senhor Jesus satisfez os requisitos da santidade e da justiça de Deus. Na cruz, Ele triunfou sobre o diabo e o destruiu. Satanás talvez tivesse pensado que Jesus, ao morrer, se tornaria seu refém. Porém o Senhor ressuscitou ao terceiro dia, rompendo as portas do Hades e abrindo-lhe uma saída. Aleluia! Em ressurreição, Cristo levou cativo o cativeiro, libertando aqueles que estavam escravizados nas mãos de Satanás (Ef 4:8; Sl 68:18). Glória a Deus! Esse é o poder salvador da vida de ressurreição! Essa é a obra vitoriosa do Senhor!
Graças a Deus por ter-nos livrado do domínio do inimigo! Antes, por causa do pavor da morte, estávamos sujeitos a Satanás. Agora, porém, o Senhor já nos salvou, pois Ele mesmo, em carne e sangue, triunfou na cruz sobre o pecado, anulou o poder da morte e destruiu o diabo.
Quando cremos na obra redentora do Senhor Jesus, também cremos que o nosso velho homem foi crucificado juntamente com Ele na cruz. Cristo ressuscitou dentre os mortos; a morte já não tem domínio sobre Ele, por isso não precisamos temer o Hades nem a morte (Rm 6:5-9). Aleluia!



sábado, 9 de abril de 2011

O reino de satanás e o reino dos Céus

       

Ef. 6.10-18 - Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos , mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos."

"A ausência do temor a Deus, a perda de princípios morais absoluto, a aceitação e glorificação do pecado, o fracasso no lar, o desrespeito pela autoridade, a ilegalidade, a ansiedade, o ódio e o desespero, eis os sinais de uma cultura decadente. No hemisfério ocidental, já estamos vendo sociedades traumatizadas, abaladas por guerras, escândalos, inflação, profundamente cansadas de materialismo, todas elas desencantadas com a religião sem vida. Milhares e milhares de pessoas se voltam para o esotérico e o ocultismo, com o culto satânico, o controle da mente, a astrologia e outros sortilégios que o diabo utiliza para induzir os homens a se desviarem da verdade. É justo procurar respostas e soluções, mas é preciso fazê-lo no lugar certo, e esse lugar é nosso Senhor Jesus Cristo, que nos pode trazer liberdade e renovação espiritual" .

sexta-feira, 8 de abril de 2011


O mundo de outrora (Hb 2:5-7)


Os atributos do ministro do mundo de outrora


O primeiro mundo, o mundo de outrora, era belíssimo, cheio de luz e harmonia. No livro de Jó, ao descrever como criou o mundo, Deus afirma que, naquele momento, as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam (38:7).
Essa bela criação foi entregue ao governo de Lúcifer, o arcanjo mais destacado de todos. Em Isaías 14, esse anjo de luz é representado pelo rei de Babilônia.
Como governante do mundo de outrora, Lúcifer não podia ser uma pessoa qualquer, mas precisava ser bom, adequado e competente. Por isso Ezequiel 28 diz que ele era o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura (v. 12). Ele se cobria de pedras preciosas (v. 13), que representam os dons que Deus lhe havia dado.
Lúcifer era ainda o querubim da guarda ungido (v. 14) e, de acordo com algumas traduções, foi designado para guardar a arca. Os querubins estão relacionados com a glória, pois sabemos que, no tabernáculo de Deus, havia querubins bordados sobre o véu que separava o Santo Lugar do Santo dos Santos e também dois querubins de ouro cobrindo com suas asas o propiciatório (Êx 36:35; 37:8-9). Tudo isso mostra a formosura, a glória e a honra que Lúcifer possuía, pois os querubins tinham o ministério de guardar e cobrir a arca. Quem imaginaria que um ser assim fosse capaz de se rebelar?
O Senhor nos chamou para servir na igreja e nos equipou com talentos e capacidades, ou dons (Mt 25:15). A história de Lúcifer nos serve de advertência para que não nos orgulhemos. Precisamos reconhecer que nada do que temos ou mesmo do que somos vem de nós, mas do Senhor.


A Revelação da base da igreja

                               A Revelação da base da igreja   

A  igreja é o corpo de Cristo, a bíblia nos diz que Cristo é o cabeça do corpo que é a igreja. A cabeça tem em mente um propósito, que o corpo executa, tudo que a cabeça manda um corpo normal executa, o corpo que não executa a ordem da cabeça é porque não recebe o impulso da vida que o faz movimentar.
É assim que Paulo definiu Cristo e a igreja, Paulo disse que, Deus é cabeça de Cristo e Cristo é da igreja,e a igreja é o corpo de Cristo. Coríntios 11:3 Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.

 A bíblia fala que todos que aceitam a Jesus pela fé, foram introduzidos no corpo de Cristo. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
Portanto, são o seu corpo, mais somente os que obedecem o cabeça tem a realidade do mesmo. Colossenses 2:10 E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;
Vamos pensar, em um homem tem a cabeça e o corpo ,num corpo normal tudo que a cabeça manda o corpo executa,se não há isso, não há vida neste corpo, e isso não é normal,pois o corpo foi criado com vida.  A BIBLIA DEIXA MUITO CLARO QUANTO, A QUE SÓ HÁ UM CORPO. Efésios 4:4 Há um só corpo
Há um homem,  com cabeça , corpo e membros
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
Há um só Homem –  Novo Homem Efésios 2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
Há um só corpo -      Igreja Colossenses 1:18 E ele é a cabeça do corpo, da igreja;
Há uma só cabeça – Cristo Efésios 5:23 como também Cristo é a cabeça da igreja,
Há muitos membros – Os que creram em Cristo  Coríntios 12:13 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
Coríntios 12:20 Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo
Paulo disse que há novo homem, com um corpo que é a igreja e muitos membros, mas note que ele tambem diz que o corpo precisa ser edificado, ou seja, contruido, unido tendo como base o mesmo espírito para que se tornem um. Efésios 2:18- Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
                      2:22 -No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
                      4:3 -Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

No aspécto de filiação,todos quantos creram no Senhor foram introduzidos no corpo. O corpo é a sua extensão.Aceitando o Senhor você é filiado a cabeça, colocado como membro do corpo. A vida divina é a vida do novo homem. Mais,
Qual o poder que faz o corpo mover-se e ter vida? Qual o poder que faz os membros do corpo mover-se? Esse poder é o Espírito. joão 6:63  O espírito é o que dá  vida, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. -Gálatas 5:25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. -Efésios 2:18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. -Efésios 2:22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
Somente no Espírito somos edificados.
A Biblia fala que é o Espírito dá vida, Andai no Espírito, As obras  são do Espírito. Então estar no corpo é uma coisa, expressar o Cabeça é outra, há duas coisas no sentido interior que nos mostram que no corpo há realidade. Uma é estar e viver no Espírito, e outra é experimentar a cruz. No Espírito você está na posição correta, e a cruz te leva ao aperfeiçoamento. O Espírito a Cruz e a Cruz te leva ao Espírito. Mateus 16:24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
A Biblia fala que a igreja é o corpo de Cristo, São os que foram chamados das trevas para luz, os que receberam a vida eterna. A Igreja precisa ser edificada sobre a rocha que é Cristo. Assim como fazer parte da igreja é uma coisa, ser edificado é outra. Quem é edificado? Quem anda no Espírito e aceita o trabalhar da cruz. -Efésios 2:22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. Mateus 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
A biblia fala que há igreja  foram entregues as chaves do Reino dos Céus, portanto, a Igreja, se tem as chaves de acesso ao Reino, tem o Reino e tendo o Reino tem a realidade do reino, mas, ter as chaves do reino não basta, tem que saber abrir, e usá- la, que é pelo espírito, e pela cruz. A realidade está com aqueles que ouvem e obedecem o cabeça, e o seguem. -Mateus 16:19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

O Que podemos dizer quanto as Denominações, A Bíblia diz que todos quantos aceitaram o Senhor Jesus foram introduzidos no corpo, na igreja, mas, quanto a colocar um nome ou placa na igreja é antíbiblico e uma afronta ao propósito de Deus. Que autoridade há na Palavra de Deus para se estabelecer a chamada igreja denominacional ou não
denominacional no testemunho cristão, quando as Escrituras condenam o estabelecimento de seitas e
divisões entre os crentes? 0 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?  Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio. (1 Co 1:10, 3:3, 11:18-19).
Que autoridade de Deus têm os cristãos para designar suas assim chamadas “igrejas” com nomes tais como
Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, cristã Reformada, Anglicana, etc, quando a Bíblia nos diz que
os cristãos estão reunidos somente no Nome do Senhor Jesus Cristo? Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Em nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, (Mt 18:20, 1 Co 5:4).
Que autoridade de Deus têm os cristãos para designar suas assim chamadas “igrejas” pelo nome de homens
proeminentes e dotados tais como, Luterana (Martinho Lutero), Menonita (Menon Simons), Wesliana
Metodista (John Wesley), etc, quando a Escritura condena a forma de comunhão cristã em torno de um líder
na igreja? Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
 (1 Co 1:12-13, 3:3-9).
 Que autoridade de Deus têm os homens para estabelecerem igrejas sobre linhas de distinção nacionais tais
como, “Irmãos Menonitas Chineses”, “Igreja Otodoxa Grega”, “Igreja Católica Ucraniana”, Igreja Batista
Filipina”, “Igreja Alemã de Deus”, etc, quando a Escritura nos diz que não há distinções nacional ou social
na igreja de Deus? Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos (Cl 3:11).
Deus sempre teve como objetivo a unidade de seu povo. Salmos 133:1
 OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
João 17:23
 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

Efésios 4:3
 Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Efésios 4:13
 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Coríntios 12:25
 Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.
A Divisão tem origem em lúcifer, que dividiu-se e rebeliou-se contra Deus. O arcanjo transformou-se em Satanás quando tentou usurpar a autoridade de Deus, competir com Deus, e assim se tornou um adversário de Deus. Foi a rebeldia que provocou a queda de Satanás.
Tanto Isaías 14:12-15 como Ezequiel 28:13-17 falam da ascensão e queda de Satanás. A pri­meira passagem, entretanto, enfatiza como Sa­tanás violou a autoridade divina enquanto a se­gunda enfatiza sua transgressão contra a santi­dade de Deus. Ofender a autoridade de Deus é uma rebeldia bem mais séria do que ofender a santidade de Deus. Considerando que é uma ques­tão de conduta, o pecado é mais facilmente per­doado do que a rebeldia, pois esta última é uma questão de princípio. A intenção de Satanás de estabelecer o seu trono acima do trono de Deus foi o que violou a autoridade de Deus; foi o princípio da auto-exaltação. O ato do pecado não foi o que provocou a queda de Satanás; esse ato não passou do produto de sua rebeldia contra a autoridade. Foi a rebeldia que Deus condenou. Quando servimos a Deus não devemos desobe­decer às autoridades, porque isso é um princípio satânico. Como podemos pregar a Cristo de acor­do com o princípio de Satanás? Pois é possível em nossa obra permanecermos com Cristo em doutrina e, ao mesmo tempo, permanecermos com Satanás em princípio. Que coisa iníqua pre­sumirmos que estamos executando a obra do Se­nhor. Por favor, observe que Satanás não tem medo quando pregamos a palavra de Cristo, mas como tem medo quando nos submetemos à au­toridade de Cristo! Nós que servimos a Deus jamais deveríamos servi-lo de acordo com o prin­cípio de Satanás. Sempre que o princípio de Cris­to está operando, o de Satanás se desvanece. Sa­tanás continua sendo um usurpador; ele será derrotado no fim dos tempos segundo o livro do Apocalipse. Se quisermos verdadeiramente servir a Deus temos de nos purificar comple­tamente do princípio de Satanás. Ezequiel 28:13-17 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Lúcifer era cheio de grandeza e formosura  e encheu seu coração de maldade e dividiu-se com Deus e levou a terça parte dos anjos, a partir daí foi lançado para terra criando as trevas, as coisas opostas a Deus, o bem e o mal, o céu e o inferno ...

A Base da DIVISÃO


A base da divisão é o orgulho, É o orgulho de ter conhecimento bíblico da mente de filosofias, culturas ,tradições,costumes éticos sociais e verdades isoladas, isso são as suas chamadas formosuras e riquezas achando inconscientemente que sabem mais de que Deus, e criam suas leis e doutrinas dentro de um palácio que chamam de igreja com seus seguidores, cegos, inconscientes da verdade. Mateus 15: 9-14 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
No velho testamento Deus sempre lutou pela unidade de seu povo,Satanas só conseguiu destruir Jerusalém quando Israel foi dividido. Neemias1:3 E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo. 2 Reis 24:18-20 Tinha Zedequias vinte e um anos de idade quando começou a reinar, e reinou onze anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Hamutal, filha de Jeremias, de Libna.
 E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, conforme tudo quanto fizera Jeoiaquim.
  Porque assim sucedeu por causa da ira do SENHOR contra Jerusalém, e contra Judá, até os rejeitar de diante da sua presença; e Zedequias se rebelou contra o rei de Babilônia. Deus abomina a rebelião, após a divisão de Israel só houve ruinas. No novo testamento o Senhor revelou a igreja a Pedro.Mateus 16:18-19 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;  E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

A igreja em grego é ekklesia, compota de duas palavras ek: para fora, e kaléo: chamados; as duas palavras juntas postas significam a congregação dos chamados para fora, a igreja são os que foram chamados para fora do mundo por Deus. A igreja não é uma capela, nem edifício ou qualquer organização ou associação no cristianismo.Primeiro, a igreja são a assembléia dos santos que foram chamados para fora, Segundo, é a composição dos santos, Terceiro, a igreja é o corpo de Cristo, um organismo composto de todos aqueles que foram regenerados,quarto, a igreja é o complemento de Cristo, a fim de cristo seja expresso,sendo uma com ele,quinto, a igreja, é o novo homem universal,criado por cristo por si mesmo por meio da cruz para ser a nova criação.sexto, a igreja, é a casa de Deus e a habitação  de Deus, sétimo, a igreja é o reino de Deus, Em oitavo, a Igreja o testemunho de Jesus Cristo, o candelabro de ouro de Deus, a expressão definida do Deus triúno. Continuando a falar sobre a divisão do corpo de Cristo no novo testamento, podemos ver que os judeus tanto com Jesus , como com Paulo, foram enfáticos em suas doutrinas, tudo para dividir o corpo de cristo.Paulo afirmou que não havia outro fundamento, não havia outro evangelho além do que ele tinha pregado. Coríntios 3:11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 2-Gálatas 1:6-8-9
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Pedro também no inicio era limitado em somente pregar para judeus e não para gentios, mas Deus deixou claro que tinha desfeito essa separação e unido o povo pela cruz,esse sempre foi o seu desejo. Atos 10:17 E estando Pedro duvidando entre si acerca do que seria aquela visão que tinha visto, eis que os homens que foram enviados por Cornélio pararam à porta, perguntando pela casa de Simão. Efésios 2:14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
O mesmo ocorre hoje Deus é frustrado em seu plano, pois dividem o corpo de cristo em várias organizações, adoram mais seus edifícios e palácios do que o próprio Deus, não sabendo que:
João 4:23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

















       
























Aos Pais Criai os filhos na disciplina e na admoestação do Senhor (Efésios 6:4)


O significado da mesa da cozinha
A mesa da cozinha para nós era um bom lugar para orarmos ao Senhor e agradecer por tudo. Ali, diante do muito ou do pouco, éramos levados a adorar o Criador por mais uma refeição. Ele nunca deixou de nos alimentar – sempre nos supriu – e pela oração queríamos deixar isso registrado. Como era bom olhar a mesa e ver o pão e perceber que tinha alguém cuidando de nós mesmo enquanto dormíamos.
A mesa da cozinha de nossa casa foi o lugar onde muitas coisas importantes foram ditas. Ele testemunhou o anúncio de que o vovô dormiu no Senhor, de que o filhinho de um irmão nasceu, de que perdemos coisas e ganhamos outras. Em torno dessa mesa já vimos alguns de nossos filhos chorarem, mas também rirem bastante. Nossa mesa guarda muitas histórias: tristes, alegres, mas muito mais alegres.”
O trecho acima foi extraído do JAV (Jornal Árvore da Vida)  deste  mês, exclusivo para assinantes. Sou leitor do jornal, que muito tem me auxiliado a  enfrentar o dia-a-dia com sua palavra maravilhosa e reconfortante. Encorajo a todos que lêem este blog a fazer a assinatura, para que  recebam em casa este instrumento usado por Deus para levar a Sua Palavra. Caso queira fazer sua assinatura ou deseje receber um exemplar em sua casa, entre em contato conosco e lhe diremos como proceder, ou simplesmente acesse o site do JAV.

http://youtu.be/klEXd1sYxpc

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br